Ex-presidente do Peixe diz: 'Neymar não foi para o Real por minha causa'
Marcelo Teixeira relembrou que impediu que atacante se transferisse para a Espanha em 2006 e revelou proposta que fez ao pai do atleta
Futebol|Do R7
O ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou detalhes do primeiro interesse do Real Madrid em Neymar, ainda em 2006, e o que o clube paulista fez para manter o jogador. O mandatário também pontuou que a relação do Peixe com os Merengues não era boa, assim como não é, hoje em dia, com o Barcelona.
Veja mais: Philippe Coutinho é apresentado no Bayern de Munique com camisa 10
Leia também
Após derrota e entrada na zona da degola, Flu demite Fernando Diniz
Bronze no Pan impulsiona sonhos de uma brasileira, esgrimista e negra
Mayke passará por cirurgia após lesão e vira desfalque no Palmeiras
Chapecoense vence Avaí e se aproxima de sair do Z4
'Ficava o dia inteiro se olhando no espelho', revela ex-colega de CR7
"Ele (Neymar) ficou encantado com os Galáticos. Mas conseguimos localizar seu pai e fazer uma proposta de 1 milhão de dólares. Ele aceitou. A direção do clube me chamou de louco, mas sabíamos que Neymar era diferente e que seria essencial mante-lo no Santos. Foi a decisão certa. Portanto, se não chegou antes ao Real Madrid, foi porque eu impedi", pontuou o ex-mandatário ao jornal espanhol 'As'.
Relação ruim com os espanhóis
Teixeira também comentou que a relação do Santos com o Real Madrid, naquela época, não era boa, por conta das negociações por Robinho, além de pontuar que a relação com o Barcelona, atualmente, também não é positiva, justamente, por conta da negociação por Neymar.
Aposta certeira
Neymar foi revelado pelo Santos em 2009. Pelo Peixe, se tornou um dos grandes ídolos da história e conquistou títulos relevantes, como a Copa Libertadores da América (2011), a Copa do Brasil (2010), a Recopa (2011) e três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012).
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Não só Daniel Alves! Torcedores pedem mulher do lateral no Brasil