Ex-presidente do Barça é absolvido em caso de lavagem de dinheiro
Sandro Rosell foi detido em 2017 acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha; depois de 21 meses preso, foi absolvido por falta de provas
Futebol|Do R7
Em prisão preventiva durante os últimos 21 meses, o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell foi absolvido no caso de lavagem de dinheiro. O decisão foi tomada nesta quarta-feira pela Justiça da Espanha através de um tribunal em Madri. Junto com Rosell também foram absolvidos: sua esposa Marta Pineda, seu sócio Joan Besolí, Josep Colomer, Pedro Andrés Ramos e Shahe Ohannessian.
Leia mais: Manchester United cobra posição de Pogba sobre seu futuro no clube
Andrés Maluenda, advogado do ex-mandatário, disse que seu cliente teve 13 pedidos de condicional negados durante o período encarcerado. Sandro e os demais se livraram de uma pena que poderia chegar a 11 anos de cadeia, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O Tribunal alegou que não houve provas suficientes para concluir que os crimes foram, de fato, cometidos.
Leia também
Rosell foi preso pela acusação de cobrança de taxas irregulares na venda de direitos televisivos de jogos da seleção brasileira na época em que Ricardo Teixeira ainda estava à frente da CBF. O ex-presidente do Barça foi detido em maio de 2017. Segundo as investigações da imprensa espanhola, Sandro desviava essas quantias para contas não associadas ao seu nome, o que configura lavagem de dinheiro.
Saiba quais são os estádios da Copa América de 2019, aqui no Brasil