Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

'Eto’o e Drogba seriam Bola de Ouro se não fossem africanos', diz Partey

Meio-campista ganês afirmou que africanos são desvalorizados pelo mundo do futebol: 'Normalmente valoriza-se mais os jogadores europeus'

Futebol|Do R7

Partey com a taça da Liga Europa, conquistada em 2018
Partey com a taça da Liga Europa, conquistada em 2018

Um dos destaques do Atlético de Madri, o meia ganes Thomas Partey, afirmou que os atletas africanos são desvalorizados na Europa. 

Leia também

INGLATERRA: Gabriel Jesus celebra fase artilheira em 2019: 'Os gols estão saindo'

Segundo ele, jogadores famosos como o camaronês Samuel Eto'o e o marfinense Didier Drogba seriam eleitos melhores do mundo se fossem jogadores europeus e não africanos.

— Normalmente valoriza-se mais os jogadores europeus que os africanos. Já tivemos muitos jogadores de qualidade como o Yaya Touré e o Michael Essien, que são vistos apenas como ‘bons’. Como são da África, não os colocam no nível de um Modric, Messi ou mesmo do Cristiano Ronaldo. Os exemplos do Eto’o e do Drogba são gritantes: marcaram muitos gols e podiam ter conquistado a Bola de Ouro. Mas nunca os colocaram nesse nível - disse em entrevista ao jornal ''Mundo Deportivo''.


Veja também: Corpo resgatado de avião de Sala chega à Inglaterra

No Atlético de Madri desde 2015, Partey tem 125 partidas com a camisa Colchonera, com 11 gols marcados, 10 assistências e foi campeão da Liga Europa e da Supercopa Europeia.


Curta a página R7 Esportes no Facebook

Conheça o Brumadinho FC, time que viajou na véspera da tragédia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.