Eto'o critica Guardiola por preferir Messi no tempo de Barcelona
Atacante também revelou que treinador foi quem pediu para que ele fosse negociado, mas não lamenta, por que isso abriu portas para a Inter
Futebol|Do R7
Um dos maiores atacantes africanos de todos os tempos, Samuel Eto'o relembrou o passado vitorioso de sua carreira. O atacante criticou Guardiola por dar mais protagonismo a Messi do que a ele, em sua época de Barcelona e taxou isso como errado. Além disso, disse que foi por causa do treinador espanhol que deixou o clube catalão.
Veja mais: Ajax e Juventus se enfrentam na Champions em 1º duelo das quartas
- Pep viveu toda sua vida no Barcelona, porém durante os anos em que eu estava lá, ele não entendeu o elenco. Ele não viveu a vida do nosso grupo. Disse para ele: 'Você vai se desculpar comigo, porque sou que vou fazer o Barcelona ganhar, não Messi. Fui eu que fiz o Barça ganhar e Pep deveria me pedir perdão - disse o atacante ao 'beIN Sports'
O camaronês ainda afirmou que a sua saída do Barcelona foi um pedido de Guardiola, que o disponibilizou no mercado de transferências. Eto'o, porém, não se lamenta. Sua saída do Barça fez com que o jogador fosse para a Internazionale e conquistasse o triplete (Serie A + Copa da Itália + Champions) em 2009/10.
COSME RÍMOLI: Caboclo garante Tite até 2022. E abre caminho para Sylvinho depois
- Meu advogado me disse que o clube tinha me colocado a venda e que foi um pedido de Guardiola. Hoje em dia, está claro que esse movimento e a oportunidade que Pep me deu vai ficar na história, porque me permitiu ser uma parte da maior época da história da Internazionale - finalizou.
Top 5: veja quem são os jogadores mais bem pagos do mundo