Futebol 'Estamos desesperados', diz pai de atacante após sumiço de avião

'Estamos desesperados', diz pai de atacante após sumiço de avião

Horacio Sala, pai do argentino Emiliano Sala, demonstrou desespero ao falar sobre desaparecimento da aeronave que transportava o filho

Pai de atacante se comove após sumiço de avião: 'Estamos desesperados'

Avião que transportava Sala sumiu na segunda-feira (21) no Canal da Mancha

Avião que transportava Sala sumiu na segunda-feira (21) no Canal da Mancha

Reprodução

Uma notícia balançou o mundo do futebol na manhã desta terça-feira (22). O avião que transportava o argentino Emiliano Sala, contratado recentemente pelo Cardiff, que disputa o Campeonato Inglês, sumiu durante o trajeto da França, onde jogava pelo Nantes, até o País de Gales, onde é localizado o novo clube do jogador. Pai do atacante, Horacio Sala disse que está surpreso com as notícias.

- Não sei de nada. Estou na Argentina. Falei com Emiliano no domingo. Ninguém de Nantes ainda falou conosco. Estamos preocupados, desesperados, nos pegou de surpresa. - disse o pai do jogador, que mora em Rosário, na Argentina.

Veja também: Modelo de avião de argentino desaparecido foi lançado há 40 anos

De acordo com informações da imprensa internacional, o avião 'PA 46 Malibu' perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey, por volta das 17h (horário de Brasília) e não aportou em Cardiff às 21h, como estava previsto. Horacio completou afirmando não ter nenhuma informação sobre a viagem.

- Eu não tenho nenhuma informação sobre a viagem, a única coisa que sei é que era um avião pequeno. Eles estão dizendo que o avião perdeu o controle no canal. Não sei o que poderia ter acontecido. Estou sem palavras. - lamentou o pai, que teve o discurso corroborado pelo diretor do Cardiff, Mehmet Dalman.

- Estamos muito preocupados com as últimas notícias de que uma pequena aeronave perdeu contato ao sobrevoar o Canal (da Mancha) na noite passada. Estamos aguardando confirmação antes de dizer qualquer outra coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala - declarou o dirigente.

Quem é Emiliano Sala, atacante desaparecido após sumiço de avião