'Era nosso dever passar pelo América-MG', diz corintiano Matheus Vital
Meia lembrou a queda na fase preliminar da Libertadores e demonstrou chateação pelo empate em Minas. Agora ele quer "foco total" no Brasileirão
Futebol|Do R7

Apesar de lutar muito na noite da última quarta-feira (4), na Arena Independência, o Corinthians não conseguiu mais do que um empate em 1 a 1 com o América-MG, resultado que elimina o clube paulista da Copa do Brasil. A queda se soma a outro momento doloroso na temporada, quando houve o fracasso na Copa Libertadores. No entanto, o foco agora será a campanha no Brasileirão 2020.
Depois de perder o primeiro jogo, na Neo Química Arena, por 1 a 0, o Timão precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols ou mais para definir no tempo normal. Mesmo abrindo o placar com Fagner, em cobrança de pênalti, o Alvinegro levou o empate com Rodolfo, também em cobrança de pênalti, provocado por mão na bola de Piton.
Mateus Vital não escondeu a chateação pelo resultado e relembrou outra eliminação dolorosa, na fase preliminar da Libertadores, quando caiu para o Guaraní-PAR, dentro de casa. Além disso, para o meia-atacante, era obrigação do Corinthians passar para as quartas de final da Copa do Brasil diante de um adversário menos expressivo.
"Muita chateação, acho que era nosso dever passar pelo América-MG, com todo o respeito à instituição, mas a camisa do Corinthians pede isso. Tenho certeza que não faltou entrega, mas infelizmente nosso objetivo não foi alcançado. Teve a fase preliminar da Libertadores, que era nosso objetivo e não passamos, agora mais uma eliminação", analisou o corintiano.
No entanto, não há muito tempo para lamentar a eliminação, já que no próximo sábado o Timão tem um compromisso com o Atlético-GO, às 21h, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão-2020, competição na qual o Alvinegro tem objetivos mais importantes para buscar. Por isso, Vital quer foco total nela.
"Resta agora foco total no Brasileiro para que a gente possa fazer uma competição digna de Corinthians", concluiu o meia.
Bancado por milionário da NBA, ex-jogador mostra que deixou o vício
Delonte West está novamente nas ruas. O ex-astro da NBA, que foi companheiro de LeBron James na época de Cleveland Cavaliers, foi visto recentemente pedindo esmolas nas ruas da cidade de Alexandria, no estado americano da Virgínia
Delonte West está novamente nas ruas. O ex-astro da NBA, que foi companheiro de LeBron James na época de Cleveland Cavaliers, foi visto recentemente pedindo esmolas nas ruas da cidade de Alexandria, no estado americano da Virgínia