Entenda por que o Corinthians está disposto a abrir o cofre por Arana
Timão topa pagar 8 milhões de euros (quase R$ 35 milhões) para contratar o lateral-esquerdo do Sevilla, e clubes negociam a forma de pagamento
Futebol|Do R7

O Corinthians está disposto a abrir o cofre para repatriar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está no Sevilla (ESP). O Timão topa pagar 8 milhões de euros (quase R$ 35 milhões) para contratar o jogador, e os clubes negociam a forma de pagamento.
O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, está na Espanha para tentar fechar a contratação. Há a possibilidade de o acerto acontecer nos próximos dias. Veja abaixo os motivos para o Timão investir um valor considerado alto por um lateral-esquerdo:
Avelar tem contrato até o meio do ano

Titular com o técnico Fábio Carille, Danilo Avelar tem contrato apenas até o meio desta temporada. Ele está emprestado pelo Torino (ITA) e não deve ser comprado pelo Timão, principalmente se o clube fechar a contratação de Arana.
Carlos Augusto ainda é dúvida

O reserva imediato da lateral esquerda do Corinthians é o jovem Carlos Augusto, de 20 anos. Embora tenha tido boas atuações como titular no fim do ano passado, o jogador ainda não é visto como totalmente pronto para ser o dono da posição.
Arana pode ser vendido novamente

A diretoria acredita que pode recuperar os 8 milhões de euros no futuro. Isso porque Arana tem apenas 21 anos e pode ser vendido novamente no futuro. Além disso, há a esperança de ele ter boas atuações, ser convocado para a Seleção Brasileira e ficar valorizado.
Chega e resolve?

Carille já disse que gostou das contratações feitas para a temporada, mas sabe que a lateral pode ser um problema, principalmente após o fim do empréstimo de Avelar. Como conhece o clube, Arana é visto como um jogador que chega para assumir a posição e elevar o patamar da equipe.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Gigante! Relembre 7 momentos de Cássio com a camisa do Corinthians
Mais uma vez, Cássio volta aos holofotes no Corinthians e reforça sua importância dentro da história do clube. Nesta semana, ele é foi centro das discussões sobre quem foi o melhor goleiro que vestiu a camisa alvinegra, e o coro pelo camisa 12 ganhou o...
Mais uma vez, Cássio volta aos holofotes no Corinthians e reforça sua importância dentro da história do clube. Nesta semana, ele é foi centro das discussões sobre quem foi o melhor goleiro que vestiu a camisa alvinegra, e o coro pelo camisa 12 ganhou o apoio de Ronaldo Giovanelli, ídolo da torcida nas décadas de 1980 e 1990. Cássio já é o segundo arqueiro que mais atuou pelo Timão, com 395 partidas, diante de 602 de Ronaldo. O número de títulos também é alto: são oito desde 2012, quando chegou do PSV Eindhoven-HOL, além de inúmeros momentos marcantes. Refresque na memória sete principais momentos de Cássio no Corinthians: