Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em momento financeiro delicado, Santos não descarta negociar atletas

Em busca de equilíbrio nas contas, diretoria santista admite que não há jogador inegociável no elenco

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos vive um momento financeiro delicado. Além da redução da receita, devido a pandemia do novo coronavírus, que paralisou o futebol brasileiro há mais de um mês, o clube é notificado pela Fifa por Atlético Nacional-COL e Hamburgo-GER, por pendências no pagamento dos zagueiros Felipe Aguilar e Cléber Reis, respectivamente.

Conforme apurou o LANCE!, para “estancar a sangria”, a diretoria admite a possibilidade de vender atletas e não considera nenhum ativo inegociável.

Atualmente, o Peixe está impedido de registrar novos jogadores, justamente pela dívida com o clube alemão. A preocupação para resolver esse problema tem a ver com o desejo de reforçar o elenco. Nomes tem sido avaliados diariamente pela comissão técnica.

O Alvinegro Praiano pretende recorrer a um emprestimo bancário para saldar parte da dívida com a equipe germânica, cedendo atletas por empréstimo para zerar o déficit, mesmo assim o buraco financeiro pode ser mais fundo, com a incerteza quanto ao retorno do futebol e as recorrentes cobranças de outras equipes por pendências financeiras em aberto.

Publicidade

Embora com as restrições de encontros presenciais e viagens, o Departamento de Futebol santista segue trabalhando à distância. Comandando por William Thomas, contatos telefônicos e por videoconferência estão sendo feitos, tanto com pessoas do clube, como o técnico Jesualdo Ferreira e o presidente José Carlos Peres, quanto com representantes de outras equipes.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.