Futebol Em jogo encerrado por briga, Ceará empata com Cuiabá e fica de fora do Z4 do Brasileirão

Em jogo encerrado por briga, Ceará empata com Cuiabá e fica de fora do Z4 do Brasileirão

Torcedores invadiram o gramado por causa de confusão; alguns ficaram feridos e foram atendidos pelos bombeiros

Lance
Jovem torcedor do Ceará precisou ser atendido pelos bombeiros após confusão

Jovem torcedor do Ceará precisou ser atendido pelos bombeiros após confusão

LUCAS EMANUEL/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 16.10.22

Mais um jogo marcado pela violência no Brasil. Em um confronto bastante truncado enquanto a bola rolava, o Cuiabá empatou com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão. Os times se enfrentaram neste domingo (16), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deyverson, para os visitantes, abriu o placar. Jô, nos acréscimos do segundo tempo, deixou tudo igual.

O que manchou o duelo foi uma briga entre torcedores do Vozão. Eles invadiram o campo e causaram o fim do jogo antes da hora.

Com o resultado, o time cearense escapa da zona de rebaixamento, ficando em 16º, com 34 pontos. Enquanto isso, o Dourado fica na 17ª colocação, com 31 tentos.

LÁ E CÁ!
A partida começou bastante truncada entre as duas equipes, que chegaram pressionadas pela zona de rebaixamento. Com isso, os dois times evitaram se expor. O Ceará chegou bastante em bolas aéreas, mas falhou na finalização. Já o Cuiabá apostou nos contra-ataques, sem sucesso.

Mendoza tentou bastante, mas não evitou tropeço do Ceará

Mendoza tentou bastante, mas não evitou tropeço do Ceará

Felipe Santos/Ceará SC 16.10.22

O primeiro perigo foi aos 8, com Mendoza, que cabeceou para fora. Aos 20, o camisa 10 balançou as redes, após lançamento de Nino Paraíba. Contudo, a arbitragem pegou impedimento e anulou. Seis minutos depois, Lima tentou com chute colocado, mas foi por cima do gol. Aos 35, Marcão teve uma finalizou travada pela defesa.

QUEM NÃO FAZ, LEVA...
A segunda etapa começou com tudo. Logo aos 2, Deyverson chegou a balançar as redes para o Cuiabá. Contudo, a arbitragem marcou impedimento. Logo depois, Igor Cariús chegou atrasado em Richardson e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. O Vozão não ficou para trás e pressionou. O time da casa respondeu com Richardson, que mandou uma bomba muito perto da trave de João Carlos.

Aos 31, Mendoza teve ótima chance. Na jogada, o camisa 10 foi acionado, ajeitou para a canhota e fuzilou. A bola explodiu na trave. Na volta, Cléber desperdiçou.

Depois de muitas tentativas, Deyverson abriu o placar aos 38. Na jogada, Castilho recuou errado e deixou para o camisa 9 driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes.

No final, aos 46, Nino Paraíba cobrou escanteio, e a bola ficou viva na área. Jô aproveitou a sobra e empurrou para o gol.

Após o empate, muitos torcedores do Ceará invadiram o campo por causa de uma briga nas arquibancadas. Alguns deles ficaram feridos e foram atendidos pelos bombeiros.

Sem a segurança necessária para o jogo voltar, a arbitragem decidiu encerrar a partida.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Cuiabá

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 16/10/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Nino Paraíba e Richard Coelho (Ceará); Joaquim, Igor Cariús, Denilson, Alan Empereur e Deyverson (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Igor Cariús (Cuiabá)
GOLS: Deyverson, aos 37'/2ºT (0-1); Jô, aos 46'/2ºT (1-1)

CEARÁ (Técnico: Lucho González)

João Ricardo; Gabriel Lacerda (Cléber, aos 14'/2ºT), Luiz Otávio e Victor Luis; Nino Paraíba, Richardson, Richard Coelho (Guilherme Castilho, aos 22'/2ºT), Bruno Pacheco, Lima (Vina, aos 14'/2ºT) e Mendoza; Jô.

CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)

João Carlos; Marcão Silva, Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Denilson, Rafael Gava (Daniel Guedes, aos 41'/2ºT), André Luís (Felipe Marques, aos 49'/2ºT) e Rodriguinho (Pepê, aos 12'2ºT); Deyverson (Gustavo Nescau, aos 41'/2ºT).

Firmino, Neymar ou Kaká? Saiba quem são os maiores artilheiros do Brasil na Champions League

Últimas