Eliminação do Shandong pode deixar Gil próximo do Corinthians
Equipe do zagueiro na China foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, o que pode aproximá-lo ainda mais da volta ao Timão
Futebol|Do R7
Há quem diga que a novela da volta de Gil para o Corinthians está longe do fim, mas alguns fatores podem encurtar essa perspectiva e deixar o jogador mais perto retornar ao Brasil para jogar onde deseja. A última novidade para o enredo foi a eliminação do Shandong Luneng, time do zagueiro na China, da Liga dos Campeões da Ásia, torneio mais importante do continente.
Veja mais: Messi é o maior defensor de retorno Neymar ao Barcelona
Leia também
Felipe Jonatan diz que atraso de salários não pode tirar foco do Santos
Ceará inicia conversas com o Santos por atacante Felippe Cardoso
Perto do Bota, Biro-Biro é esperança de evolução dos pontas de Barroca
A um mês do Pan de Lima, veja os esportes que buscam vaga olímpica
Eles de novo? Relembre confrontos históricos entre Brasil e Paraguai
Com contrato até o fim deste ano, o Timão já poderia iniciar conversar para assinar um pré-contrato com o atleta, para que ele possa chegar de forma gratuita no começo de 2020, mas o objetivo é tentar convencer os chineses a liberarem Gil já neste meio de temporada, algo que é considerado difícil nos bastidores do clube paulista, que mantém a cautela na negociação.
Jogador e seus representantes seguem buscando a liberação de alguma forma. Até o momento, os chineses parecem irredutíveis, visto que o zagueiro é uma das principais peças do elenco, em que faz parte desde janeiro de 2016 e, até aqui, disputou 128 partidas, sendo 127 como titular.
No entanto, a eliminação nos pênaltis, para o Guangzhou Evergrande, nas oitavas de final da Champions Asiática, pode ser um elemento novo na negociação, já que se tratava do torneio mais importante da temporada, e agora só restaria o Campeonato Chinês e a Copa da China.
Veja mais: Falta só um mês! Veja sete motivos para não perder o Pan de Lima
Em um possível retorno ao Brasil, GIl prioriza o Timão pela amizade que construiu com o técnico Fábio Carille e também pelo passado no clube paulista. Ele disputou 184 partidas e marcou sete vezes, sendo campeão paulista, brasileiro e da Recopa Sul-Americana.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Tempo de férias! Veja o destino de boleiros na parada da Copa América