Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Eduardo demonstra otimismo em seu recomeço e prega título da Sul-Americana como meta do Botafogo

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), meia reconhece desafios da competição continental, mas garante que Alvinegro está perto...

Futebol|Do R7


Lance
'Não falta nada para o time igualar o ritmo do ano passado', diz Eduardo (Vítor Silva/Botafogo

O meia Eduardo não escondeu seu entusiasmo após se recuperar da lesão grave que sofreu na coxa. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (4), no CT Lonier, o atleta destacou seu recondicionamento físico.

Aos seus olhos, a maneira como vem retornando em campo é superior ao que ele esperava.

- Meu recomeço está sendo muito bom, melhor do que eu esperava em termos físicos. Voltei de uma lesão antes do tempo após quatro meses e meio. Ainda tenho meus cuidados, pós-cirúrgico, mas já estou 100% - afirmou.

Ao projetar a sequência de temporada alvinegra, o jogador de 33 anos foi veemente com o que se pode esperar da equipe.

Publicidade

- A gente quer muito dar um título para o torcedor botafoguense. Copa do Brasil, vamos lutar pela Copa Sul-Americana… Todos os campeonatos que a gente disputar porque o torcedor merece - garantiu.

O camisa 33 fez uma avaliação dos adversários do Botafogo no Grupo A da Copa Sul-Americana. A equipe enfrentará a LDU, Magallanes (CHI) e Universidad Cesar Vallejo (PER).

Publicidade

- Sendo bem direto, nós temos adversários. O adversário têm os momentos bons no jogo e nós também. Nós jogamos contra 11 jogamos que independentemente de clube ser grande ou pequeno todo mundo dá 100%. Esses clubes dão a vida contra o Botafogo. A gente tem que entender isso e o mais importante é a gente entende isso. O momento que a gente sofrer, nós sofremos, e o momento que tivermos de atacar, nós vamos atacar. Também queremos mostrar um bom futebol para o torcedor - afirmou.

Eduardo também se mostrou confiante em relação ao ritmo de jogo da equipe em campo.

Publicidade

- Não falta nada para o time igualar o ritmo do ano passado. A gente vai alcançar isso daí, é só questão de tempo e de jogos. Por mais que estejamos em abril, ainda estamos no início, tem muita coisa pela frente, esse mês e o próximo. Estamos no início e o time está bem focado nos trabalhos e naquilo que o Mister quer. Estamos fazendo de tudo para sair bem - disse.

O meia, porém, reconheceu que o Botafogo terá dificuldades para dosar seu elenco perante a maratona de jogos deste mês.

- Dosar não tem como. A gente tem que confiar no elenco que tem, são muitos jogos. O principal é focar jogo a jogo, o calendário é bem difícil. Já foi um jogo e temos mais oito pela frente, em maio tem mais sete ou oito jogos. É se preparar e descansar bem, ter um bom recovery. Vamos gerindo com um grupo bem extenso, quem não estiver 100% o outro vai estar e vamos dessa forma - disse.

O Botafogo enfrenta o Magallanes (CHI) na quinta-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.