Lance
LanceAntes do empate por 2 a 2 entre Fluminense e Corinthians, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, atualizou os torcedores sobre uma possível renovação com Vítor Pereira.
GALERIA - Quem é melhor: Flu ou Timão? Veja votação feita pelo L!
Duílio foi categórico ao dizer que o Timão ainda não abriu negociações para tentar manter o treinador no Parque São Jorge.
O profissional lusitano possui contrato com o clube alvinegro até dezembro, e explicou em sua apresentação não gostar de assinar vínculos longos, preferindo avaliar o trabalho no encerramento da temporada.
- A gente tem que ser muito transparente com o nosso torcedor. Não existe nenhuma conversa com o Vítor, ele deixou isso muito claro na sua apresentação no Corinthians, no dia que chegou, eu tenho falado isso constantemente. É o jeito dele trabalhar, de só conversar de renovação depois da temporada. Não existe um motivo para ele continuar ou não, mesmo porque esse momento não chegou ainda - explicou Duílio à transmissão do Prime Video, antes do jogo no Maracanã.
O mandatário corintiano ressaltou que não há problemas familiares que possam impedir Vítor Pereira de assinar uma extensão contratual, e afirmou que as conversas para uma possível renovação só irão ocorrer após o término do Brasileirão e Copa do Brasil.
- A gente vê muita especulação, problema da esposa, da família, não é certo isso, não é justo colocar esse peso em alguém, porque esse momento não chegou. A gente só vai conversar sobre renovação após os términos dos campeonatos - ponderou o mandatário.
Duílio também confirmou o desejo do clube em seguir com o treinador português para a próxima temporada. Vítor Pereira é unanimidade no departamento de futebol do clube, no qual tem relação de amizade, principalmente com o presidente.
- Lógico, por parte do Corinthians, há a vontade que ele permaneça e renove, mas não dá para especular em cima de uma decisão que não é minha, é dele. Passa também pela família dele, pelos seus auxiliares, o momento do futebol também. A gente não sabe até o fim da temporada. A gente trabalha para que ele fique, essa é a vontade do Corinthians, para que tenha um trabalho a longo prazo - disse o presidente.
TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule as semifinais
Mesmo com apenas um ano de contrato, Duílio afirmou que o profissional português tem uma visão macro para o clube alvinegro, citando a utilização dos miúdos e as contratações de Rafael Ramos e Fausto Vera.
- Ele se entrega totalmente ao trabalho. Ele pensa também numa sequência para o clube, mesmo que ele não fique, que o clube tenha jogadores novos, revelados, assim como os miúdos, o Rafael (Ramos), o Fausto (Vera), são jogadores diretamente pedidos pelo treinador. Independente de ele estar ou não, a gente olha para o futuro - finalizou Duílio.
Após o empate no Maracanã, o elenco corintiano se reapresentará nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, onde a equipe inicia a preparação para o duelo de segunda-feira (29), contra o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão.
O jogo de volta contra o Tricolor das Laranjeiras, pela semifinal da Copa do Brasil, será disputado no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena.