Dourado se despede do Fla e diz que fica na 'torcida por companheiros'
Atacante, que estava no Flamengo desde início de 2018, se transferiu para Henan Jianye, da China. Negociação gira em torno de R$ 25,5 milhões
Futebol|Do R7
Negociado com o Henan Jianye e já a caminho da China, o atacante Henrique Dourado agradeceu a oportunidade de ter defendido o Flamengo e salientou o carinho que fica pelos ex-companheiros de elenco, em nota enviada na tarde desta segunda-feira (25).
Leia também
Clube no interior de Santa Catarina ostenta alto grau de estruturação na base
Na mira do Cruzeiro, Everaldo vem sendo um dos maiores garçons do futebol brasileiro
Flamengo: Gabriel minimiza fim do jejum de gols no time: 'Não tinha peso algum'
Gabriel e Vitinho desencantam, Flamengo joga bem e goleia o Americano no Maracanã
BOLA NA REDE: Ataque do Fla fica perto de igualar gols marcados no Estadual de 2018
O clube rubro-negro tem 75% dos direitos do jogador e a negociação deve girar em torno de seis milhões de euros, aproximadamente R$ 25,5 milhões. Pelo Flamengo, clube que defende desde o começo do ano passado, Dourado fez 46 jogos e marcou 15 gols.
— Foi tudo muito rápido e me pegou de surpresa. Sábado à noite chegou a proposta, eu estava concentrado e só fui comunicado pelo meu empresário sobre a possibilidade. Conversamos durante o domingo e após o jogo diante do Americano esperamos amanhecer na China para concretizar, onde ficou bom para todos os lados envolvidos — contou o centroavante, que agradeceu o apoio dos companheiros de clube.
— Quero desde já agradecer a Deus pela oportunidade que se abre. Meu muito obrigado também às pessoas que me trouxeram ao Flamengo, onde me entreguei desde o primeiro dia e sei que deixo amigos, na certeza de um trabalho profissional realizado. Fica meu carinho e torcida pelos companheiros na temporada. Vou para esse desafio inédito em minha carreira com o objetivo de seguir fazendo meu trabalho e muitos gols - acrescentou.
Dourado chegou ao Flamengo após boa temporada pelo Fluminense, quando foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro. A contratação tinha o objetivo de que ele fosse o substituto de Guerrero, que estava suspenso após ter exame antidoping positivo.
Veja também: Abel Braga elogia Vitinho e diz que Gabigol 'tira o peso' após desencantar
Na Gávea, porém, o Ceifador não conseguiu manter uma sequência, revezando a titularidade com o próprio Guerrero, inicialmente, e, posteriormente, com Uribe.
Atualmente, para o setor, o técnico Abel Braga tem como opções Gabigol, Uribe e o jovem Lincoln.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Clubes prestam homenagem ao jornalista Roberto Avallone