Dorival rasga elogios ao elenco do São Paulo e revela compromisso por classificação à final
Treinador valorizou comprometimento do elenco no dia a dia de trabalho
Futebol|Do R7
Após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Corinthians, que valeu a classificação para a final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior rasgou elogios ao elenco durante sua entrevista coletiva. O técnico revelou um compromisso do grupo com a classificação sobre o rival.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
- Não foi conversa, foi um compromisso de cada um e uma preparação adequada sobre o nosso adversário. Tanto que o nosso segundo gol sai de uma jogada trabalhada, que repetimos ao longo dos últimos 10 dias.
Ao longo da entrevista, Dorival aproveitou para enaltecer o comprometimento do grupo com o trabalho da comissão técnica. Para Dorival, essa dedicação dos jogadores foi fundamental para a virada no clássico.
- Fico feliz em ver que a equipe teve a iniciativa desde o inicio do jogo, um ímpeto impressionante. Geramos muitas dificuldades ao Corinthians e fizemos um placar importante, sustentado pela dedicação e pelo comprometimento.
+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00
O técnico relembrou seu início de trabalho à frente do Tricolor, há apenas quatro meses, e também colocou os jogadores como os grandes responsáveis pelo crescimento tão rápido da equipe na temporada. Dorival ainda fez questão de destacar que, mesmo na má fase recente, quando a equipe ficou cinco jogos sem vencer, o São Paulo soube reverter os resultados adversos, com as classificações na Sul-Americana e na Copa do Brasil.
- Estou completando 4 meses de trabalho, é pouco tempo. Mesmo assim, aproveitamos o máximo de tempo possível para acelerar todo o processo. Eu sinto a equipe muito segura nas decisões que toma em campo. Sempre uma equipe muito equilibrada, que respeita os comportamentos que são pedidos - iniciou o técnico.
- É a repetição do trabalho que está fazendo com que a gente encontre um caminho, mas é normal a oscilação. Um fato importante: oscilamos nas duas competições (Sul-Americana e Copa do Brasil), onde nos recuperamos dento de casa. Isso tem um peso muito grande, não é qualquer equipe que reverte dois resultados na mesma semana, jogando no limite do emocional. Eu só tenho que agradecer aos jogadores e respeitar cada um deles, que tem se doado muito - finalizou.