Dirigente espanhol vê possível punição da Uefa contra o Barcelona
Vice-presidente do Betis acredita que Barça pode não disputar Champions League
Futebol|Do R7
Vice-presidente do Betis, José Miguel López Catalán acredita que o Barcelona possa ser punido pela Uefa por conta do "Caso Negreira". Em entrevista ao "Canal Sur", o dirigente acha possível o clube catalão não disputar a próxima edição da Champions League.
- Estamos muito preocupados. É muito grave o que aconteceu nos últimos 17, 18 anos. A Uefa entrou com uma investigação e esperamos que em junho possam tirar conclusões. Consideramos bastante provável que possam punir o Barcelona com um ano sem competições europeias. Estamos preocupados e revoltados. É importante que isso não caia no esquecimento. A Uefa tem seus mecanismos e estou na expectativa, pois é o maior escândalo da história do futebol espanhol.
+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!
Na última semana, o Barcelona conseguiu uma licença da Uefa para atuar na próxima Champions League, segundo informações do jornal "Mundo Deportivo". No entanto, essa permissão concedida pela entidade pode ser revogada caso o clube seja considerado culpado em uma investigação independente da órgão responsável pelo futebol europeu.
Na classificação da La Liga, o Betis ocupa a 6ª colocação, mas busca subir na classificação em busca de uma hipotética vaga na Liga dos Campeões em caso de punição para o Barcelona. Neste momento, a equipe de Manuel Pellegrini está conquistando uma vaga para a Liga Europa da próxima temporada.