Diretor do Corinthians confirma acerto com Carille e fala em anúncio
Duílio Monteiro Alves disse que está tudo certo e que Timão pagará a multa rescisória para tirá-lo do Al-Wehda. Anúncio sai até este sábado (8)
Futebol|Do R7
O Corinthians já confirma publicamente o retorno do técnico Fábio Carille, que está se desligando do Al-Wehda e já estaria trabalhando nos bastidores por reforços. O oficialização veio por meio do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. Ele afirmou que tudo deve ser resolvido nesta sexta-feira (7), para fazer o anúncio, no máximo, até este sábado.
Veja mais: Timão perde trio de mais de 100 anos e busca reforços experientes
Leia também
— Estamos esperando alguns detalhes, que estamos resolvendo hoje mesmo. Nossa expectativa é anunciar hoje ou até amanhã. Existe uma multa. O Corinthians não fala os valores, mas vai cumprir o contrato dele fazendo o pagamento - afirmou Duílio, em entrevista à "Folha de S. Paulo"
— A partir do momento que chegamos a um acordo com ele, passamos a falar do planejamento. Lógico que ele tem a função dele lá como treinador, a gente tem muito cuidado para que ele deixe as portas abertas lá, como deixou no Corinthians - completou o dirigente.
O Corinthians pagará multa de 700 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões) para contratar Carille. O anúncio deve ser feito assim que o clube brasileiro der a garantia de pagamento. O técnico assinará contrato de dois anos e retornará ao Brasil com sua comissão técnica que levou do Corinthians.
FUTSAL: Torcida do Corinthians invade quadra para comemorar título
A pedido do dono do Al-Wehda, eles ainda farão mais duas partidas no campeonato local antes de retornar ao Brasil, o que deve acontecer na próxima sexta-feira. Voltam com Carille o observador técnico Mauro da Silva, o auxiliar técnico Leandro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Denis Luup.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Veja a seleção com os melhores jogadores do Brasileirão 2018