Diretor confirma compra obrigatória de Yony e vê Corinthians 'pronto'
Duílio Monteiro Alves detalhou negociação com o atacante colombiano, e, nesse momento, não vê necessidade de reforços para grupo de Tiago Nunes
Futebol|Do R7

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves confirmou a compra obrigatória do colombiano Yony González, do Benfica. O cartola do Timão deixou claro que a chegada do atacante ao clube do Parque São Jorge não possui relação com a negociação pela venda de Pedrinho aos portugueses. Por fim, o dirigente afirmou estar satisfeito com o elenco do Alvinegro.
"Foi uma opção muito boa para o clube, estava na lista do Tiago desde a sua chegada. Agora surgiu essa oportunidade recente. O valor não quero confirmar, mas o prazo de pagamento, sim. É um pouco mais de três anos."
Leia também
Na prática, o atacante chega ao Timão por empréstimo de seis meses. Após o fim deste prazo, o Corinthians comprará 50% dos direitos do colombiano por 3 milhões de euros - algo em torno de R$ 9,4 milhões - divididos em quatro parcelas anuais. Anteriormente, havia uma cláusula de que a compra não seria obrigatória caso o jogador não fizesse 30 partidas na temporada, mas ela foi tirada do contrato.
Yony González é a quinta contratação do Corinthians para esta temporada. O atacante se junta a Luan, Sidcley, Victor Cantillo e Davó como reforços para o técnico Tiago Nunes. O colombiano, inclusive, é o ponta que a diretoria e comissão técnica tanto falaram desde o início do ano.
Selada a chegada do atacante, Duílio Monteiro Alves entende que o elenco do Corinthians está completo neste momento. Mesmo assim, claro, a diretoria segue no mercado em busca de oportunidades para a temporada, mas não há pressa para trazer novos jogadores.
"Ele foi uma oportunidade. A forma como ficou. Tentamos o empréstimo até o fim, mas agora é um empréstimo com obrigação de compra. Não descartamos oportunidades, mas, hoje, podemos dizer que estamos satisfeitos com o elenco que temos", afirmou Duílio na saída do estádio La Nueva Olla, em Assunção, logo após a derrota do Corinthians, por 1 a 0, para o Guaraní.
Agora vai? Confira motivos para acreditar que Neymar levou jeito
Neymar cresceu cercado de muita expectativa e, diante de tanto holofote, apanhou muito nos momentos em que sua vida pessoal esteve em mais evidência que a profissional. Porém, esse ano parece que tudo será diferente. O craque que, voltou à mídia após l...
Neymar cresceu cercado de muita expectativa e, diante de tanto holofote, apanhou muito nos momentos em que sua vida pessoal esteve em mais evidência que a profissional. Porém, esse ano parece que tudo será diferente. O craque que, voltou à mídia após levar um cartão por reclamação e fazer de novo uma festona para comemorar o aniversário, está voando dentro de campo pelo PSG. Veja uma lista com motivos para acreditar que Ney, enfim, tomou jeito!