Diniz confirma chegada de Nenê e saída de Luciano: 'Fica quem quer'
Treinador é só elogios ao meia, que deve ser apresentado até terça-feira (16). Jogador era um desejo do Fluminense desde o início do ano
Futebol|Do R7
O técnico Fernando Diniz encerrou qualquer tipo de dúvidas sobre a contratação de Nenê e a saída de Luciano. Em entrevista coletiva, o treinador fez inúmeros elogios ao meia, que vai firmar contrato com o Fluminense até dezembro de 2020.
Veja mais: International Champions Cup é na Record TV, Record News e Play Plus!
Leia também
Retorno ao lar: Corinthians volta a Itaquera após mais de um mês
Pablo melhora, mas fará exame para verificar gravidade da lesão
Lance bizarro e covardia do São Paulo. Ótimo para o misto Palmeiras
Mais reforços à vista? Direção do Fla segue na Europa buscando atletas
De novo? Gol de cobertura rende memes após empate no Choque-Rei
- É um jogador que desequilibra, tem muito talento. Gosta de treinar, jogar, apesar da idade. Ele vai nos ajudar e vai ser recebido de braços abertos pelo grupo. As características do time favorecem muito ao Nenê, até mesmo pela idade. É um jogador que sabe jogar mais à frente, pisa na área, faz gols e tem uma ótima bola parada.
A chegada de Nenê vai preencher a lacuna que será deixada por Luciano. O atacante, que é artilheiro do Fluminense na temporada com 15 gols, pediu para não participar dos treinamentos do fim de semana. Para Diniz, a atitude do jogador demonstrou claramente que Luciano não está focado no Tricolor.
- O Luciano está acertando a saída dele. Não estava treinando porque quero contar com quem está focado no Fluminense. A atitude dele não me incomodou porque eu sei respeitar, mas também sei respeitar o time. Prefiro ficar com quem quer ficar e contribuir.
Veja mais: Com gol no fim, Santos vence Bahia e se aproxima do líder Palmeiras
Possíveis reforços
Com a saída de Luciano e a chegada de Nenê, o Fluminense fechou, pelo menos por enquanto, o seu elenco para o restante da temporada. Na avaliação do técnico Fernando Diniz, o clube só vai ao mercado para contratar jogadores com status de titular. Fora isso, deu a entender que vai usar as categorias de base.
- O time joga de uma maneira que eu consigo fazer adaptações. Gosto de usar o que tenho, olhando para base. Temos o Luan, o Calegari. Sexta-feira o departamento de futebol fez uma reunião para agregar ainda mais o profissional com os jogadores de Xerém e isso é importante nesse processo. Até fiz indicações, mas que cheguem para somar, como é o caso do Nenê - finalizou.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Raposa longe da crise e Fla com favoritismo. Saiba jogos de domingo