Futebol De volta? Se Dorival quiser, meia pode estar prestes a retornar ao São Paulo

De volta? Se Dorival quiser, meia pode estar prestes a retornar ao São Paulo

Hoje no Cruzeiro, antigo camisa 10 do Tricolor pode retornar em janeiro

Lance
Lance

Lance

Lance

Emprestado ao Cruzeiro até o final do ano, Nikão pode estar de volta ao São Paulo para a próxima temporada. Aos 31 anos, chegou ao Tricolor no último ano e assumiu a camisa 10 - hoje com Luciano. Mas por uma recorrência de lesões e uma questão de adaptação, na época, não chegou a ganhar tanto espaço.

Na equipe mineira desde o começo de 2023, pode estar de volta ao São Paulo em breve. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao canal 'Arnaldo e Tironi'.

Segundo Belmonte, o jogador conversaria com o treinador - que trabalhou com ele no passado -, para decidir seu futuro. Mas por parte interna da comissão técnica, Nikão é um jogador que agrada a equipe.

+ Sábado recheado! Aposte R$100 e ganhe mais de R$830 com combinada da Série B

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

- O Nikão jogou com o Dorival e ele gosta do Nikão, a comissão inteira gosta dele. Conversamos no último sábado sobre o Nikão, porque ele volta pra gente em janeiro, o Dorival falou: 'Olha, o Nikão me dá no elenco algo que eu não tenho' - disse.

Para Belmonte, o que mais chama a atenção ao falar de Nikão é o fato de ser um jogador com características que não existem no elenco do Tricolor atualmente. Mas novamente, tudo depende se Dorival aprovar e quiser o atleta.

- Nikão é um jogador que sustenta o lado direito e tem muita qualidade pra virar o jogo do lado direito para o esquerdo, não temos um jogador com essa característica, então talvez ele seja útil no elenco do ano que vem. Se Dorival quiser, ele vem - explicou.

Nikão tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024. Antes de vestir a camisa do Tricolor paulista, Nikão atuava no Athletico-PR. No Dragão, sua passagem foi extremamente vitoriosa. Com 314 jogos, 49 gols e 47 assistências, o jogador era visto como decisivo. Destes gols marcados, 21 deles foram em mata-matas. 

Últimas