Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuca pede que torcedor do São Paulo não atire pedras em ônibus

Técnico diz entender posição de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, que promete não mandar time a campo caso ônibus seja alvejado

Futebol|

Cuca pediu compreensão da torcida antes do clássico
Cuca pediu compreensão da torcida antes do clássico Cuca pediu compreensão da torcida antes do clássico

O treinador do São Paulo, Cuca, se posicionou sobre a decisão do Corinthians, do presidente Andrés Sanchez, de não jogar caso o ônibus com a delegação seja atacado na chegada para a final do Paulista, no próximo domingo (14), no Morumbi, às 16h (Brasília).

Leia também

COSME RÍMOLI: Promessa do Corinthians. Não jogar a final se ônibus for apedrejado

Durante a conversa com os jornalistas, nesta sexta-feira, Cuca adotou um tom pacificador em sua fala e pediu para que a torcida receba bem o time rival antes do clássico válido pelo jogo de ida da decisão:

— É um direito que o Corinthians tem. Ninguém quer ser apedrejado em lugar nenhum. A gente não quer também ir para outro estádio e ser alvejado. Cabe a nós, nesse jogo, sermos bons anfitriões fora de campo, não cometer erros como esse, que vimos lá na Argentina (final da Libertadores) - disse Cuca.

Publicidade

O técnico também evitou qualquer polêmica ao ser questionado sobre o favoritismo para a decisão:

— Temos que dividir a final em duas partes. Acho que para esse primeiro jogo não tem favorito. Temos a força do nosso torcedor, o Corinthians tem experiência, é maduro, é bicampeão paulista. Não podemos de forma alguma dizer que somos favoritos. Dependendo do que acontecer nesse jogo pode haver um favorito para a segunda partida.

Publicidade

Cuca tem se esforçado nos últimos dias para não colocar uma pressão excessiva nos ombros da jovem equipe são-paulina. O clube não ganha um título desde 2012 e não é campeão estadual desde 2005, mas o comandante afasta a ideia de “obrigação” de conquista:

— A gente tem um time jovem. Quanto menos pressão você colocar nos meninos, é melhor. A gente não tem que colocar neles um peso a mais, uma obrigação. Temos oportunidade de ser campeão, não obrigação. Ninguém esperava o São Paulo na final.

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Barbudo, Arnold Schwarzenegger chega ao Brasil para evento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.