Futebol Cotado para seleção brasileira, Ancelotti tem data para renovar com Real Madrid

Cotado para seleção brasileira, Ancelotti tem data para renovar com Real Madrid

À frente do clube merengue desde 2021, relação do italiano com equipe e torcida tem peso importante na renovação

Lance
Italiano é um dos poucos multicampeões pelos merengues

Italiano é um dos poucos multicampeões pelos merengues

JUAN MEDINA/Reuters - 08.11.2023

Um dos principais nomes no futebol mundial, Carlo Ancelotti é o maior desejo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir a seleção brasileira, mas a relação com o Real Madrid dificulta a transação. De acordo com o jornal espanhol As, o treinador italiano está próximo de renovar com o clube merengue.

Ancelotti tem contrato com o Real até junho de 2024, data em que a CBF aguarda para o comandante assumir a seleção pentacampeã mundial; entretanto, o técnico, em todas as oportunidades, afirmou o desejo de permanecer na Espanha.

Segundo o jornal espanhol, o Real Madrid tem intenção de renovar o vínculo com o treinador em janeiro, após a disputa da Supercopa da Espanha, com término no dia 14. Com extensão de um ano, o novo contrato, que não teria alterações salariais, passaria a valer até 30 de junho de 2025.

Recentemente, em outubro, o italiano afirmou que as ligações com a seleção brasileira eram apenas rumores e ressaltou a felicidade em defender o clube espanhol. Semanas depois, disse que tem contrato até junho de 2024 e não vai responder sobre seu futuro até a data de término do vínculo. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A história do treinador com o clube merengue pesa na decisão, pois é um dos poucos multicampeões da história, assim como a relação com os torcedores, jogadores e o presidente Florentino Pérez. Na atual temporada, o Real Madrid está na liderança do Campeonato Espanhol e classificado para as oitavas de final da Champions League.

Veja sete motivos para acreditar que Ancelotti não assume a seleção brasileira

Últimas