Futebol Corinthians valoriza pontaria de Éderson e brinca: 'Sniper corintiano'

Corinthians valoriza pontaria de Éderson e brinca: 'Sniper corintiano'

Meio-campista marcou 3 gols nos últimos 3 jogos, todos em chutes de fora da área. Timão usou redes sociais para brincar com referência cinematográfica

Lance
Éderson marcou gol da classificação do Corinthians diante do Mirassol

Éderson marcou gol da classificação do Corinthians diante do Mirassol

Lance

O Corinthians bateu o Mirassol por 1 a 0, neste domingo (2), na Arena, com gol do meio-campista Éderson, que marcou pela terceira vez em três jogos consecutivos. Nesta semifinal, o tento do jogador foi determinante para a classificação do Timão para a quarta decisão seguida do Paulistão e o clube fez questão de brincar com a pontaria do ex-cruzeirense nessas partidas.

Logo após a partida, o Alvinegro usou suas redes sociais para valorizar a boa fase de Éderson em seus chutes de longa distância, que tem gerado gols e vitórias para os corintianos. Com esse intuito, o Corinthians buscou uma referência do cinema com o filme "Sniper Americano" e chamou o meio-campista de "Sniper Corinthiano". A explicação para isso é que o o sniper é um atirador de elite, posicionado para atirar a quilômetros de distância do alvo.

Contra o Oeste, contra o Red Bull Bragantino e contra o Mirassol, Éderson marcou três gols chutando de fora da área. O primeiro deles, na Arena Barueri, foi um belo gol, já nos outros dois o volante contou com a "ajuda" dos goleiros adversário, que facilitaram a sua vida. No entanto, ele arriscou nas três oportunidades, e foi premiado com as bolas na rede para garantir vitórias.

Éderson tem sido um dos principais destaques do Corinthians nesta retomada do futebol, sendo que o meio-campista foi titular nas últimas duas partidas, nas quartas de final e na semifinal do Paulistão. Ao todo, nesse período, o Timão atuou em quatro duelos, venceu os quatro, marcou seis gols e não foi vazado. Não à toa está em mais uma final estadual para buscar o tetracampeonato.

Últimas