Corinthians revive drama na bola aérea e não espanta fantasma como visitante na temporada
Metade dos gols sofridos pelo Timão na temporada vieram através de bolas cruzadas na área
Futebol|Do R7
Com a derrota por 3 a 0 diante do Botafogo, o Corinthians chegou ao 26° gol sofrido em 23 jogos, com média superior a um gol sofrido por partida, e a bola aérea segue atormentando o Timão na temporada.
O primeiro gol do Glorioso saiu de uma cobrança de escanteio na qual Cuesta testou sozinho para o travessão, e Tiquinho Soares aproveitou o rebote, livre, para abrir o placar.
Dos 26 gols sofridos, 13 deles vieram de cruzamentos na área corintiana, sendo concluídos ou por chutes ou cabeceios contra Cássio. O número representa metade dos gols sofridos pelo Timão na temporada e revela uma fraqueza da equipe, seja com Fernando Lázaro, Cuca ou Luxemburgo. O atual comandante do Timão não viu deficiências no sistema defensivo da equipe contra o Botafogo.
Com apenas quatro pontos no Brasileirão e em terceiro no grupo da Libertadores, a situação do Corinthians na temporada é crítica. Entre todos os times da Série A, o Timão tem o terceiro pior aproveitamento (48%), além de ser o pior visitante, com 27% de aproveitamento dos pontos.
+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão
Não obstante, o clube alvinegro possui a 4ª pior média de gols marcados (1.35) e o 3º pior saldo de gols (+5) entre todas as equipes da primeira divisão, segundo o SofaScore.
No domingo, os comandados de Luxemburgo defendem o tabu contra o São Paulo na Neo Química Arena. São quase 10 anos sem perder para o rival em Itaquera.