Corinthians perde para o Peñarol e se complica na Sul-Americana
Time até fez bom jogo ofensivamente, mas zaga, em noite terrível, provocou a derrota por 2 a 0. Alvinegro segue com só 1 ponto
Futebol|Do R7

Em partida decisiva pelo Grupo E da Copa Sul-Americana, o Peñarol bateu o Corinthians por 2 a 0, nesta quinta-feira (29), na Neo Química Arena. O resultado complica demais a situação do clube brasileiro na competição, que fica com apenas 1 ponto em dois jogos. Com gols de Giovanni González e David Terans, os uruguaios souberam aproveitar melhor as chances, enquanto o Alvinegro teve um pênalti não marcado e uma atuação sofrível na defesa.
COSME: Vexame do Corinthians. Derrota e risco de eliminação na Sul-Americana
Zaga corintiana tem 'dia para esquecer'
O primeiro minuto da etapa inicial já deu uma amostra do que aconteceria dali em diante. Cantillo perdeu a bola em zona perigosa e o Peñarol quase abriu o placar. Cinco minutos depois, Luan recebeu cruzamento de Fagner e, livre, chutou longe do gol. Pouco tempo depois, o camisa 7, que se destacava, obrigou o bom goleiro Dawson a fazer uma grande defesa em chute colocado.
Apesar de bem no ataque, a defesa corintiana era um show de horrores, tanto é que a cada chegada do Peñarol era um sufoco. Em uma delas, aos 12 minutos, o placar foi aberto. O bote errado de Bruno Méndez, o erro de posicionamento de Gil e a falta de cobertura de Fábio Santos deixaram Giovanni González livre para chutar na saída de Cássio e fazer 1 a 0.
O Corinthians seguia bem no ataque, mas sofria de forma desesperadora na defesa. Em um intervalo de dez minutos, Cássio teve de fazer três grandes defesas, sendo a última delas ainda mais difícil, em cabeceio de David Terans. A partir dali o Timão aumentou o volume ofensivo e obrigou Dawson a fazer três defesas consecutivas: em chutes de Léo Natel, de Bruno Méndez e de Luan, novamente, com chance cara a cara, mas o goleiro uruguaio fez seu milagre do dia.
A etapa inicial ainda reservaria lances importantes diante da pressão corintiana nos minutos finais. Entre eles um pênalti não marcado em Luan (de novo ele), que teve a sola do pé chutada. Pouco tempo depois, em boa jogada de Fagner com Léo Natel, o atacante cruzou forte para a área, mas Jô perdeu chance incrível, chutando para fora. Foi a última oportunidade da primeira etapa.
Zaga alvinegra volta a falhar e Peñarol amplia a vantagem para vencer
Mesmo sem ter feito alterações no intervalo, o Corinthians voltou inspirado, pressionando o time uruguaio, que se encontrava sufocado no campo de defesa. Fagner e Fábio Santos fizeram bons cruzamentos que não foram aproveitados pelo ataque. E aí quem não faz, toma... Após grande jogada coletiva desde o campo defensivo, Gargano lançou Piquerez na esquerda, que cruzou para David Terans, sem goleiro, empurrar de coxa para a rede. 2 a 0.
A partir daí, Mancini decidiu mexer no time e sacou logo três de uma vez, entre eles Luan, que era o melhor da equipe até então, mantendo em campo Otero e Jô, que tinham atuações bem discretas. Enquanto isso o time perdia a cabeça e os jogadores tomavam amarelos em profusão por reclamação. Apesar de ter mais posse e mais volume, as chances de gol corintianas diminuíram demais.
Pouco antes de Jô e Otero saírem para as entradas de Cauê e Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito fez grande jogada pela direita, mas a zaga bloqueou o cruzamento do atacante. Dali em diante, o Timão passou a pecar demais nos passes e pouco assustava a zaga uruguaia. Os brasileiros pareciam não ter poder de reação e sentiram muito o segundo gol do adversário na Arena.
Enquanto isso, o Peñarol tinha o jogo nas mãos, e quase beliscou o terceiro tento. Trindade cobrou falta para a área, Schiappacasse levou vantagem em cima de Bruno Méndez e, de cabeça, encobriu Cássio, mas a bola caprichosamente foi para fora. Mosquito ainda tentou em chute cruzado que parou em Dawson. Por fim, Fagner arriscou cobrança de falta e a bola acabou batendo na trave, no que seria o gol de honra corintiano na noite.
E agora?
Com a derrota, o Corinthians fica com a situação complicada na Copa Sul-Americana, com apenas 1 ponto em duas rodadas, enquanto o Peñarol foi a 6 e lidera a chave com o River Plate-PAR em segundo, com 4. Lembrando que apenas um se classifica para a próxima fase. Na terceira rodada, que acontece na próxima quinta-feira, o Timão vai até o Peru para enfrentar o Sport Huancayo, lanterna do Grupo E.
CORINTHIANS 0 X 2 PEÑAROL-URU
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 29/4/2021 - 19h15
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo González (ARG)
VAR: Carlos Astroza (CHI)
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Otero, Cantillo, Gil e Fábio Santos (COR) Kagelmacher e Acosta (PEN)
Gols: Giovanni González (12'/1ºT) (0-1), David Terans (10'/2ºT) (0-2)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Camacho (Ramiro, aos 13'/2ºT) e Cantillo; Léo Natel (Gustavo Mosquito, aos 13'/2ºT), Luan (Vitinho, aos 13'/2ºT) e Otero (Gabriel Pereira, aos 26'/2ºT); Jô (Cauê, aos 26'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
PEÑAROL-URU: Dawson; Acosta (Canobbio, aos 22'/2ºT), Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; Gargano (Musto, aos 41'/2ºT), Trindade, Giovanni González e David Terans (Ceppellini, aos 22'/2ºT); Facundo Torres (Schiappacasse, aos 22'/2ºT) e Álvarez Martínez. Técnico: Mauricio Larriera
Spa e vista de tirar o fôlego: veja imóvel de R$ 38 milhões de Messi
Um dos atletas mais bem pagos de todos os tempos, Lionel Messi possui algumas casas espalhadas pelo mundo. Porém, ao menos de uma delas ele deseja se desfazer. De acordo com o jornal The Sun, o craque argentino pôs seu apartamento em Miami à venda
Um dos atletas mais bem pagos de todos os tempos, Lionel Messi possui algumas casas espalhadas pelo mundo. Porém, ao menos de uma delas ele deseja se desfazer. De acordo com o jornal The Sun, o craque argentino pôs seu apartamento em Miami à venda