Corinthians joga mal e vê tempo livre para treinamentos encurtar
Apesar da vitória, por 2 a 1, diante do Vila Nova, o Timão não demonstrou evolução em seu ataque. Até agora, ideias de Carille não deram certo
Futebol|Do R7
Ainda há muito trabalho a ser feito no Corinthians antes do retorno do Campeonato Brasileiro, dia 14 de julho. Na última quinta, o Timão venceu o Vila Nova, por 2 a 1, mas teve uma atuação fraca, sobretudo no primeiro tempo quando os jogadores considerados titulares estiveram em campo.
Veja mais: Com futebol fraco, Corinthians vence o Vila Nova no Serra Dourada
Leia também
Árbitro chileno apitará final entre Brasil e Peru na Copa América
Jornais de Brasil e Argentina 'trocam farpas' após polêmicas na semifinal
Brasil vence Polônia e está na semi da Liga das Nações feminina
Após um ano no PSG, Buffon passa por exames e acerta volta à Juventus
Veja por que a Argentina quer usar força máxima na disputa do 3º lugar
A aposta do técnico Fábio Carille foi a escalação de Pedrinho centralizado. O pupilo do Alvinegro até que buscou a bola com os volantes, tentou distribuir as jogadas com Vagner Love aberto pela esquerda e Régis aberto pela direita, mas nada, absolutamente nada, deu certo no primeiro tempo.
O gol alvinegro nasceu de uma trapalhada da zaga do Vila Nova após um chutão do goleiro Walter, muito bem aproveitado por Vagner Love que demonstrou seu faro de artilheiro, ganhou a bola, tirou os dois zagueiros da jogada e mandou a bola para o fundo rede.
É bem verdade que Carille teve nove desfalques (Cássio, Fagner, Jadson, Ramiro, Gustagol, Michel Macedo, Renê Júnior, Clayson e Everaldo) para enfrentar o Vila Nova. Mesmo assim, o treinador mais de uma semana de treinos no CT Joaquim Grava desde a reapresentação do elenco e ainda não conseguiu apresentar evolução tática.
Veja mais: Aos 35 anos, Robben anuncia aposentadoria: 'Decisão mais difícil'
Embora haja mérito do Corinthians pela vitória no Serra Dourada, a sensação deixada após o fim da partida é negativa. Depois de muito reclamar do calendário, a comissão técnica ganhou um longo período sem jogos oficiais e optou por marcar amistosos para testar a equipe.
Os testes ainda não surtiram efeito e a equipe não evoluiu, pior do que isso não demonstrou mudanças positivas. No próximo domingo, às 11h, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Londrina. Há a esperança da demonstração de uma melhora. Afinal, o Campeonato Brasileiro volta em menos de dez dias e não haverá mais tanto tempo para treinar.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Veja 7 motivos para acreditar que Brasil vencerá a Copa América 2019