Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Corinthians joga com a missão de ganhar confiança para Libertadores

Timão busca vitória com time misto para 'aliviar' pressão deixada com a derrota contra Guaraní. Vitória servirá de estímulo para partida de quarta

Futebol|Do R7

Timão quer vitória para dar tranquilidade ao grupo na semana
Timão quer vitória para dar tranquilidade ao grupo na semana

O Corinthians joga neste domingo (9), diante da Inter de Limeira, às 16h, na Arena, com a missão de vencer e aliviar um pouco a pressão deixada com a derrota para o Guaraní (PAR), no jogo de ida da segunda fase da Libertadores, por 1 a 0. O confronto servirá para dar mais ritmo de jogo aos atletas que não são muito utilizados nas partidas e também como um forma de teste para a comissão técnica.

Leia também

Na segunda posição do Grupo D do estadual, com sete pontos, um a menos que o Guarani, que já jogou na rodada, o Timão busca retomar a liderança da chave. Algumas novidades na escalação devem ser as entradas de Bruno Méndez na lateral direita e Gabriel no lugar de Camacho.

O setor ofensivo deve ser o mais modificado pela comissão técnica. A tendência é de que o quarteto seja formado por Madson, Mateus Vital, Everaldo e Vagner Love. Com isso, Luan e Boselli devem ser poupados por Tiago Nunes. Janderson, que está suspenso, não jogaria de qualquer forma. Everaldo, que voltou recentemente de lesão deve atuar para ganhar mais ritmo de jogo e estar pronto para o jogo decisivo da Libertadores.

Em entrevista coletiva, o volante Gabriel comentou sobre a partida deste domingo e pediu foco e atenção contra a Inter de Limeira.


Veja mais: Tóquio 2020 servirá também como cartão de visita da cultura japonesa

- Sabemos que quarta-feira é uma decisão. É um mata-mata, mas tem o jogo de domingo. Vamos respeitar a equipe da Inter e vamos estar atentos. O jogo de domingo pode definir algo para quarta-feira também, então temos que estar preparados e imprimir um ritmo de jogo intenso do começo ao fim - afirmou o jogador em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.


Portanto, para o Corinthians, a missão é vencer a Inter e se preparar o melhor possível para o decisivo confronto da competição continental.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Confira os clubes que mais usaram a base nos últimos cinco anos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.