Corinthians joga com a missão de ganhar confiança para Libertadores

Timão busca vitória com time misto para 'aliviar' pressão deixada com a derrota contra Guaraní. Vitória servirá de estímulo para partida de quarta

Timão quer vitória para dar tranquilidade ao grupo na semana

Timão quer vitória para dar tranquilidade ao grupo na semana

AMpress

O Corinthians joga neste domingo (9), diante da Inter de Limeira, às 16h, na Arena, com a missão de vencer e aliviar um pouco a pressão deixada com a derrota para o Guaraní (PAR), no jogo de ida da segunda fase da Libertadores, por 1 a 0. O confronto servirá para dar mais ritmo de jogo aos atletas que não são muito utilizados nas partidas e também como um forma de teste para a comissão técnica.

Na segunda posição do Grupo D do estadual, com sete pontos, um a menos que o Guarani, que já jogou na rodada, o Timão busca retomar a liderança da chave. Algumas novidades na escalação devem ser as entradas de Bruno Méndez na lateral direita e Gabriel no lugar de Camacho.

O setor ofensivo deve ser o mais modificado pela comissão técnica. A tendência é de que o quarteto seja formado por Madson, Mateus Vital, Everaldo e Vagner Love. Com isso, Luan e Boselli devem ser poupados por Tiago Nunes. Janderson, que está suspenso, não jogaria de qualquer forma. Everaldo, que voltou recentemente de lesão deve atuar para ganhar mais ritmo de jogo e estar pronto para o jogo decisivo da Libertadores.

Em entrevista coletiva, o volante Gabriel comentou sobre a partida deste domingo e pediu foco e atenção contra a Inter de Limeira.

Veja mais: Tóquio 2020 servirá também como cartão de visita da cultura japonesa

- Sabemos que quarta-feira é uma decisão. É um mata-mata, mas tem o jogo de domingo. Vamos respeitar a equipe da Inter e vamos estar atentos. O jogo de domingo pode definir algo para quarta-feira também, então temos que estar preparados e imprimir um ritmo de jogo intenso do começo ao fim - afirmou o jogador em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Portanto, para o Corinthians, a missão é vencer a Inter e se preparar o melhor possível para o decisivo confronto da competição continental.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Confira os clubes que mais usaram a base nos últimos cinco anos