Futebol Corinthians e Botafogo-SP se enfrentarão com uniformes especial em homenagem a Sócrates

Corinthians e Botafogo-SP se enfrentarão com uniformes especial em homenagem a Sócrates

Meia, que faleceu em 2011, mas completaria 68 anos neste sábado (19), foi revelado pelo Pantera e se tornou ídolo do Timão

Lance
Sócrates será homenageado pelos dois times

Sócrates será homenageado pelos dois times

Lance

No dia em que Sócrates completaria 68 anos, o Corinthians, clube em que é ídolo, visita o Botafogo de Ribeirão Preto, equipe que revelou o jogador, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Por isso, as duas equipes farão uma série de homenagens durante a partida, com camisas que levarão patches exclusvisos com a hashtag 'Eterno Doutor' e um imagem ilustrativa de Sócrates de costas, vestindo a camisa 8 que o imortalizou. O Timão entrará em campo com a marca em preto, e o Pantera em branco.

Sócrates morreu em 2011, devido a uma infeccção generalizada, quando tinha em 57 anos. No mesmo no dia 4 de dezembro daquele ano, que marcou a morte do ídolo de Corinthians e Botafogo-SP, o Timão se sagrou campeão brasileiro após um empate contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu.

Marca que será usada por Corinthians e Botafogo-SP na homenagem a Sócrates (Foto: Divulgação/Corinthians)

Marca que será usada por Corinthians e Botafogo-SP na homenagem a Sócrates (Foto: Divulgação/Corinthians)

Lance

Além do patch, a hashtag também será levada no verso das camisas, na parte inferior, abaixo da numeração.

Pelo Timão, o Doutor, apelido dado ao meia, que também era formado em medicina, fez 298 jogos e 172 gols, tendo se sagrado campeão paulista em 1979, 1981 e 1982, sendo um dos líderes da 'Demoracia Corinthiana', um dos maiores marcos da história do clube brasileiro, quando os principais atletas do Timão faziam oposição à Ditadura Militar (1964-1985).

Últimas