Corinthians começa semana de jogos com esperança de 'novo DNA'

Timão tem semana cheia, com treinos e dois amistosos pela Florida Cup. São as primeiras chances para Tiago Nunes implementar seu estilo de jogo 

Corinthians embarcou para os Estados Unidos no último domingo

Corinthians embarcou para os Estados Unidos no último domingo

Reprodução

O Corinthians começa nesta semana a disputa dos primeiros testes para a temporada de 2020. Com uma expectativa de um jogo mais ofensivo, o elenco corintiano vai disputar a Florida Cup, nos Estados Unidos. A competição terá o New York City, equipe americana, o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Palmeiras. Vale lembrar que não terá derbi no torneio.

Veja mais: Contratação de um ponta se torna prioridade para o Corinthians

A estreia do Timão está marcada para quarta (15), contra os americanos, às 20h. Depois, a equipe enfrenta o Atlético Nacional, no sábado, às 19h30.

A expectativa dos torcedores corintianos está grande para esta temporada. Sob novo comando técnico, de Tiago Nunes, o Corinthians tenta implementar um 'novo DNA', buscando um jogo mais equilibrado entre defesa e principalmente o ataque. Os treinamentos ao longo da semana tiveram como foco a marcação pressão e a saída de bola com os pés.

Ao longo da competição amistosa, será possível ver algumas mudanças da equipe corintiana. Entre elas, está a adaptação de Danilo Avelar a zaga, já que ele estava atuando na lateral-esquerda, a estreia de Cantillo, grande esperança no meio-campo do Corinthians e como será o rendimento de Luan na armação de jogadas ofensivas.

Vale lembrar que o Corinthians vai para o torneio com praticamente todo o elenco, contando com os reforços. A única exceção é o lateral-direito Michel Macedo, que ficará em São Paulo passando por um reequilíbrio muscular.

Veja mais: Fim da novela! Corinthians anuncia contratação de colombiano Cantillo

A passagem do Timão pela América do Norte terá duração de uma semana, já que toda delegação retorna ao Brasil em 19 de janeiro. Vale lembrar que o Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 23, às 21h30, contra o Botafogo-SP, na Arena, em Itaquera.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Você sabe qual a contratação mais cara da história do seu time?