Contratação de um ponta se torna prioridade para o Corinthians
Diretoria fechou as negociações com Michael e sondou Dájome, do Independiente Del Valle. Timão vai atrás de jogadores até encontrar reforço
Futebol|Do R7

Descartada a possibilidade de contar com Michael para temporada 2020, a diretoria do Corinthians corre atrás de um ponta para o técnico Tiago Nunes. A contratação de um jogador que possa atuar pelas beiradas do campo é a prioridade do Timão neste momento. O clube já foi atrás do colombiano Cristian Dájome, do Independiente Del Valle, mas a negociação não deve ser concretizada.
Veja mais: 'Razão da minha libido' e 'chegando com refri': como é Neymar na web
Leia também
Com brincadeira com 'A Era do Gelo', Corinthians confirma lateral Sidcley
Empresário processa Emerson Sheik por calote em aluguel no Rio
Pedrinho é o favorito para assumir a camisa 10 do Corinthians em 2020
Corinthians confirma o goleiro Cássio na Florida Cup
Para manter ofensividade, Tiago Nunes chega e muda o Corinthians
Atualmente, o elenco do Corinthians tem apenas Janderson e Everaldo com as características que agradam o treinador. Como o clube tem quatro competições (Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão) pela frente em 2020, a comissão técnica entende que um novo jogador é importante para o elenco. Por isso, a diretoria de futebol do Timão está focada em resolver o problema e encontrar um reforço à altura.
O Corinthians entrou em contato com os representantes de Cristian Dájome, de 26 anos, e ofereceram algo em torno de R$ 7 milhões para tirá-lo do Equador. O jogador gostou da proposta e manifestou interesse em defender as cores do Timão. Contudo, ele já tem um pré-contrato assinado com o Vancouver Whitecaps, do Canadá, e dificilmente conseguirá reverter a situação.
Caso não haja novidades com o colombiano, a diretoria do Alvinegro seguirá seu trabalho em busca de seu plano C ou plano D... Vale lembrar que o Corinthians pretende ter um estilo mais ofensivo de jogo sob o comando de Tiago Nunes e necessita de mais peças no elenco.
Veja mais: Talento juvenil: confira como seriam clubes com craques saídos da base
Na última temporada, o Timão tinha Clayson em seu elenco, o que supria as necessidades por aquele setor. Em baixa com a torcida, o jogador foi vendido ao Bahia, por R$ 4 milhões, e é um dos principais do Tricolor de Aço até agora.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
'Seleção dos renegados': jogadores no mercado formariam timaço
Enquanto a temporada 2020 do futebol brasileiro não começa efetivamente, os grandes clubes estão trabalhando no mercado. E se muitos jogadores estão chegando, outros tantos estão saindo. Alguns deles tiveram seus contratos encerrados, enquanto outros a...
Enquanto a temporada 2020 do futebol brasileiro não começa efetivamente, os grandes clubes estão trabalhando no mercado. E se muitos jogadores estão chegando, outros tantos estão saindo. Alguns deles tiveram seus contratos encerrados, enquanto outros ainda possuem vínculos, mas são dados como descartáveis por suas equipes. Somados, eles formariam um belíssimo time. Veja só como ficaria: