Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contratação de um ponta se torna prioridade para o Corinthians

Diretoria fechou as negociações com Michael e sondou Dájome, do Independiente Del Valle. Timão vai atrás de jogadores até encontrar reforço

Futebol|

Michael era o plano A do Corinthians, mas não acertou com clube paulista
Michael era o plano A do Corinthians, mas não acertou com clube paulista Michael era o plano A do Corinthians, mas não acertou com clube paulista

Descartada a possibilidade de contar com Michael para temporada 2020, a diretoria do Corinthians corre atrás de um ponta para o técnico Tiago Nunes. A contratação de um jogador que possa atuar pelas beiradas do campo é a prioridade do Timão neste momento. O clube já foi atrás do colombiano Cristian Dájome, do Independiente Del Valle, mas a negociação não deve ser concretizada.

Veja mais: 'Razão da minha libido' e 'chegando com refri': como é Neymar na web

Leia também

Atualmente, o elenco do Corinthians tem apenas Janderson e Everaldo com as características que agradam o treinador. Como o clube tem quatro competições (Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão) pela frente em 2020, a comissão técnica entende que um novo jogador é importante para o elenco. Por isso, a diretoria de futebol do Timão está focada em resolver o problema e encontrar um reforço à altura.

O Corinthians entrou em contato com os representantes de Cristian Dájome, de 26 anos, e ofereceram algo em torno de R$ 7 milhões para tirá-lo do Equador. O jogador gostou da proposta e manifestou interesse em defender as cores do Timão. Contudo, ele já tem um pré-contrato assinado com o Vancouver Whitecaps, do Canadá, e dificilmente conseguirá reverter a situação.

Publicidade

Caso não haja novidades com o colombiano, a diretoria do Alvinegro seguirá seu trabalho em busca de seu plano C ou plano D... Vale lembrar que o Corinthians pretende ter um estilo mais ofensivo de jogo sob o comando de Tiago Nunes e necessita de mais peças no elenco.

Veja mais: Talento juvenil: confira como seriam clubes com craques saídos da base

Publicidade

Na última temporada, o Timão tinha Clayson em seu elenco, o que supria as necessidades por aquele setor. Em baixa com a torcida, o jogador foi vendido ao Bahia, por R$ 4 milhões, e é um dos principais do Tricolor de Aço até agora.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

'Seleção dos renegados': jogadores no mercado formariam timaço

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.