Corinthians acerta o retorno da meia-atacante Vic Albuquerque
LanceApós um semestre no futebol espanhol, onde defendeu o Madrid CFF, a meia-atacante Victoria Albuquerque está de volta ao Corinthians. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube na manhã desta terça-feira (28).
A atleta já está no Brasil e se apresenta para treinamentos na próxima semana, junto com suas companheiras que ganharam alguns dias de folga. Vic mostrou entusiasmo em retornar ao clube que a projetou para o futebol. Ela havia deixado o Timão no início de 2022.
Veja também
-
Cosme Rímoli
A dois meses dos 70 anos, Piquet descobre. Usar 'Neguinho' para Hamilton é inaceitável. Termo não é politicamente incorreto. É racista
-
Futebol
Europa de olho: Veja os direitos econômicos do elenco do Palmeiras
-
Futebol
Vasco terá que acelerar ritos de venda da SAF para aproveitar próxima janela de transferência
- Estou me sentindo em casa e muito feliz, pois sei o quanto esse clube foi e é importante na minha carreira. Espero retribuir toda essa recepção incrível dentro de campo, com meu futebol - afirmou a atleta de 24 anos.
A "Mágica", como ficou conhecida pela torcida corintiana, revelou ter ligado para a atacante Ellen, atualmente lesionada, para poder usar novamente a camisa 17.
- Para mim essa camisa tem um significado grande, por toda a história que tive com ela. Mas, hoje o número é da Ellen e por isso conversei com ela. Liguei e pedi se poderia usar, até como uma forma de homenageá-la. É uma atleta muito talentosa, no seu primeiro ano de profissional e que com certeza voltará ainda mais forte. Ela ficou muito feliz, aceitou me ceder a camisa 17 e agora tenho essa responsabilidade por nós duas - comentou.
Contratada pelo Timão em 2019, vindo do Osasco Audax, Albuquerque já foi destaque com a camisa corintiana logo em sua primeira temporada, marcando 21 gols e dando duas assistências em 41 partidas. No total, foram 59 gols em 110 jogos pelo Timão.
Com a camisa corintiana, Victória conquistou três títulos Paulistas, em 2019, 2020 e 2021, dois Brasileiros, em 2020 e 2021, e duas Copas Libertadores, em 2019 e 2021.
Filipinho vence final brasileira com nota 10 e é campeão da etapa do Rio de Surfe