Corinthians ainda não venceu no Rio de Janeiro nesta temporada
No domingo, Timão mede forças com Botafogo pela 34ª rodada do Brasileirão. É a última chance do clube vencer na Cidade Maravilhosa em 2019
Futebol|Do R7

No fim de semana, o Corinthians terá sua última chance de vencer no Rio de Janeiro neste temporada. Até aqui, em cinco jogos na Cidade Maravilhosa, o Timão soma duas derrotas e um empate jogando contra seus rivais do estado vizinho. Neste domingo, às 18h, o Alvinegro mede forças com o Botafogo, no Engenhão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais: Eles podem render muita grana! Veja quanto valem joias do seu time
Leia também
Recuperado, Everaldo é opção do Corinthians para enfrentar Botafogo
Com Corinthians e Palmeiras, Florida Cup troca time para 2020
Clubes se manifestam no Dia da Consciência Negra; veja mensagens
Corinthians aposta na volta de Pedrinho para retomar criatividade
Corinthians tem última semana livre de treino antes de fim da temporada
Brigando por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians se vê em uma situação delicada nesta reta final de temporada. O time está na oitava colocação, com 50 pontos ganhos, e precisa, no mínimo, ultrapassar o Internacional para garantir presença no torneio internacional. Para isso, precisa quebrar o tabu no Rio de Janeiro.
O Timão enfrentou o Flamengo, no Maracanã, em duas oportunidades. Na primeira oportunidade, em junho, a equipe comandada por Fábio Carille teve uma atuação convincente diante do Rubro-negro, mas foi derrotada, por 1 a 0, e deu adeus ao sonho de brigar pelo título da Copa do Brasil. Cinco meses depois, voltou a medir forças com o adversário e foi goleado, por 4 1. A derrota custou o emprego de Carille.
Na outra oportunidade em que visitou o Rio de Janeiro neste ano, o Alvinegro empatou, em 1 a 1, com o Fluminense. O duelo garantiu o Timão nas semifinais da Copa Sul-Americana, mas, de novo, o desempenho não foi dos melhores.
Veja mais: Corinthians inicia sequência contra equipes da parte de baixo da tabela
Os números do Timão contra os rivais cariocas seriam ainda piores se Vasco e Fluminense tivessem mandado suas partidas no Brasileirão no Rio de Janeiro. Contra o Cruz-maltino, em Manaus, o Corinthians ficou no empate, em 1 a 1. Já diante do Tricolor das Laranjeiras, na última partida do primeiro turno, o Alvinegro foi derrotado, por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Para este duelo com o Botafogo, o técnico interino Dyego Coelho terá os retornos de Gabriel, que cumpriu suspensão automática na última rodada por conta dos cartões amarelos, e do meia Pedrinho - convocado pela Seleção Brasileira Sub-23. A tendência é de que o Corinthians inicie a partida escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho e Janderson; Vagner Love.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Geração que vale ouro! Conheça os destaques do Brasil tetra mundial
A seleção brasileira sub-17 foi tetracampeã mundial no último domingo. Os meninos conquistaram o título com um futebol bonito e com muita raça. Veja quem são os destaques de mais uma equipe vencedora de uma Copa do Mundo na história do futebol do Brasi...
A seleção brasileira sub-17 foi tetracampeã mundial no último domingo. Os meninos conquistaram o título com um futebol bonito e com muita raça. Veja quem são os destaques de mais uma equipe vencedora de uma Copa do Mundo na história do futebol do Brasil Curta a página do R7 Esportes no Facebook.