Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians aposta na volta de Pedrinho para retomar criatividade

 Com meia atuando centralizado, mudança adotada pelo técnico interino Dyego Coelho, o Corinthians conseguiu ser mais ofensivo

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Pedrinho deverá trabalhar com bola nesta quarta
Pedrinho deverá trabalhar com bola nesta quarta

Um dos jogadores mais importantes do Corinthians na temporada, o meia Pedrinho está de volta após disputar o Torneio de Tenerife, na Espanha, com a seleção olímpica (sub-23). O retorno é fundamental para a equipe buscar a vaga na Copa Libertadores. Nos oito jogos em que ele esteve ausente no Campeonato Brasileiro, o time conseguiu seis empates e duas derrotas, ou seja, não venceu.

Leia mais: Corinthians tem última semana livre de treino antes de fim da temporada


Com Pedrinho jogando centralizado, mudança adotada pelo técnico interino Dyego Coelho, o Corinthians conseguiu ser mais ofensivo, com maior dinamismo na criação de jogadas nas partidas diante do Fortaleza e Palmeiras. Diante do Internacional, sem o jogador, o time voltou a ter uma atuação apática, principalmente no primeiro tempo.

No treino de terça-feira, o armador permaneceu na parte interna do CT Joaquim Grava fazendo trabalhos regenerativos na academia. Ele deve trabalhar com bola nesta quarta. Coelho também deverá ter o retorno do volante Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Internacional e deve voltar ao time titular no próximo fim de semana.


No treinamento de terça-feira, Coelho comandou dois tipos de coletivo em campo reduzido. Primeiro, em um espaço pequeno, dividiu o grupo e fez com que os goleiros participassem com os pés apenas, uma atividade que o treinador interino vem repetindo com frequência.

Leia também

O Corinthians vai reavaliar nesta quarta-feira a situação do atacante Mauro Boselli, que foi diagnosticado com uma contratura muscular na coxa direita. O argentino foi substituído na segunda etapa da partida contra o Internacional, no último domingo, dando lugar a Gustavo, e já iniciou o tratamento com a fisioterapia do clube.


A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Pedrinho e Mateus Vital; Vagner Love. Os titulares na partida contra o Internacional ficaram apenas na parte interna nesta terça-feira.

Corinthians inaugura hamburgueria temática em São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.