Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Com possível saída de Róger Guedes, Corinthians coloca o nome do chileno Alexis Sánchez no radar

Atacante de 34 anos está sem clube desde que não renovou o contrato com o Olympique de Marseille, da França

Futebol|Do R7

Sánchez é uma opção para o Corinthians
Alexis Sánchez disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 pela seleção do Chile (Foto: AFP)

Preocupado com uma possível ida do atacante Róger Guedes para o futebol do Catar, o Corinthians monitora a possibilidade de contratar o atacante chileno Alexis Sánchez, sem clube desde que encerrou o seu contrato com o Olympique de Marseille, da França, no fim de junho. 

O nome do jogador foi apresentado por um intermediário e agradou à diretoria corintiana. Como chegaria sem custos, o investimento seria apenas na parte salarial e em luvas. O valor disso seria equivalente a uma possibilidade de renovação contratual com Róger Guedes, com aumento de salário e na multa rescisória, para fazer o camisa 10 ficar. 

A chegada do chileno está diretamente condicionada a uma possível saída de Guedes. Se o atual atacante corintiano permanecer no time, a direção do clube alvinegro não fará movimentações no mercado da bola por outro jogador do setor, nem mesmo por um atleta do "quilate" de Alexis Sánchez e em uma situação vista como oportunidade.

A informação sobre as conversas por Sánchez no Corinthians foram publicadas inicialmente pelo site Goal e confirmadas pelo Lance!. 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


O departamento de futebol corintiano tem pressa para resolver a situação, já que a janela de transferências para a contratação de jogadores se encerra nesta quarta-feira (2). O maior temor do clube alvinegro é uma saída de Róger Guedes após a data para registros, já que o período de mercado no Catar vai até o dia 18 de setembro.

Alexis Sánchez tem 34 anos e já passou por grandes clubes do futebol europeu, como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Na América do Sul, o atacante defendeu Cobreloa e Colo Colo, no Chile, e River Plate, na Argentina — nos dois últimos, já emprestado pela Udinese, da Itália.


Em 2008, o jogador foi definitivamente para a equipe italiana e, desde então, só jogou no futebol europeu.

Lesões no joelho e afundamento na face são algumas das voltas por cima da carreira de Renato Augusto

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.