Com Mbappé só em 4°, Neymar é eleito melhor atacante do Francês

Raphinha, brasileiro que atua no Rennes, também aparece entre os 10 principais jogadores de frente da competição. Craques do PSG dominam

Neymar foi chamado de 'gênio' por jornal francês

Neymar foi chamado de 'gênio' por jornal francês

Lance

Neymar foi eleito como o melhor atacante do Campeonato Francês até o momento da parada da competição por conta do coronavírus para o tradicional jornal “L’Equipe”. Além do astro da seleção brasileira, Raphinha, atacante do Rennes, também aparece entre os 10 melhores da temporada. Mbappé é apenas o quarto.

A publicação chama o camisa 10 do Paris Saint-Germain de gênio e diz que após os primeiros embates com a torcida, o brasileiro reconquistou os fãs após as polêmicas por querer sair do clube e voltar ao Barcelona. Na competição, Neymar está com 13 gols e seis assistências em apenas 15 partidas.

Em sua primeira temporada no futebol francês após passagem pelo Sporting, Raphinha tem se destacado na Ligue 1 desta época e está em nono lugar entre os 10 melhores jogadores ofensivos do torneio. Apesar de ser destacado como uma promessa, com 23 anos, cinco gols e três assistências, o jornal faz ressalvas com relação à irregularidade do atleta.

A grande surpresa da lista foi Mbappé aparecer apenas em quarto lugar, apesar do bom ano vivido. Aos 21 anos, o atacante francês nunca chegou aos 30 gols, somando todas as competições, em tão pouco tempo em uma só temporada, mas está atrás de Ben Yedder, destaque do Monaco, e de Di María, companheiro de time que tem 14 assistências e é elogiado pela regularidade.

País do futebol? Estrelas mundiais se encantam por clubes brasileiros