Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com gol nos acréscimos, Grêmio arranca empate com o Goiás pelo Brasileirão

Matheus Babi, pelo Esmeraldino, e André, pelo Imortal, marcaram os tentos da partida. Com o resultado, o Tricolor perde a vice-liderança

Futebol|Do R7


André, de cabeça, arrancou empate do Grêmio no fim
André, de cabeça, arrancou empate do Grêmio no fim

Em partida de poucas chances reais de gol com bola rolando, Goiás e Grêmio movimentaram o marcador, neste domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro, com o uso das bolas paradas. Matheus Babi abriu o placar para o Verdão aos 31 minutos, e André, nos acréscimos, decretou o empate para o Tricolor. Com o empate, o Goiás fica na 16ª posição, com 16 pontos conquistados (apenas um acima do Z4), enquanto o Grêmio está na 4ª posição, com 30.

A partida começou com o Grêmio dominando a posse de bola, mas não apresentando uma movimentação ou mesmo troca de passes suficientemente rápida e precisa para abrir o sistema defensivo do Goiás. Por sua vez, o Esmeraldino também tinha dificuldades em sair do ambiente onde precisava se preocupar mais em fechar os espaços do que, necessariamente, trazer problemas à retaguarda gremista. Porém, mesmo assim, os breves momentos em que setor ofensivo do Verdão funcionou, Morelli e Sander tiveram as melhores finalizações contra o gol de Gabriel Grando.

No segundo tempo, o cenário da partida virou e foi o Esmeraldino que assumiu a responsabilidade de ter mais tempo a bola nos pés e adotar postura de maior agressividade para a criação ofensiva. Todavia, apesar do alto número de finalizações em comparação ao seu adversário, parecia faltar uma chance mais aguda, já que constantemente via as finalizações serem bloqueadas.

A bola aérea faz a diferença

Publicidade

Com este cenário mais complicado, coube a uma jogada aérea e com a ação de um estreante da noite para o placar ser aberto. Após batida de escanteio no lado esquerdo, Matheus Babi se aproveitou do porte físico e ganhou da marcação para cabecear no ângulo de Gabriel Grando, estufando a rede do Grêmio.

Depois de sofrer o gol, o Grêmio subiu suas linhas de marcação. E, assim como os mandantes abriram a conta com bom uso de bola pelo alto, o time gaúcho deixou tudo igual depois de cobrança de escanteio. Já nos acréscimos, Ferreira cobrou na primeira trave e André colocou no canto oposto de Tadeu, decretando a igualdade no placar.

Copa do Mundo: Marrocos vence, Colômbia bate Alemanha, e Suíça e Noruega avançam às oitavas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.