Futebol Com gol de Casemiro, Real vence e encurta distância para liderança

Com gol de Casemiro, Real vence e encurta distância para liderança

Time merengue bateu Valladolid e colou no retrovisor do Atlético de Madrid, que perdeu em casa para Levante na rodada

Lance
Casemiro foi um dos destaques da vitória do Real

Casemiro foi um dos destaques da vitória do Real

Lance

O Real Madrid visitou o Real Valladolid neste sábado (20) e o time merengue conquistou a quarta vitória seguida no Campeonato Espanhol. Com gol do brasileiro Casemiro, a equipe de Zidane venceu por 1 a 0 e chegou aos 52 pontos. O resultado deixou o clube a apenas três pontos do líder do torneio, o Atlético de Madrid.

Jogando em casa, o Valladolid se lançou ao ataque e logo no início o time teve duas grandes oportunidades de marcar, mas o goleiro Courtois fez duas belas defesas. Primeiro, Orellana bateu de bico e o belga deu rebote. Na sobra, Janko chutou e o camisa 1 colocou para escanteio.

Se o Valladolid teve boas chances, o Real Madrid não ficou para trás. Mariano Díaz marcou duas vezes no primeiro tempo, mas em ambas estava impedido e o lance foi anulado. Depois, Casemiro recebeu cruzamento de Kroos em cobrança de falta e cabeceou para fora.

No início do segundo tempo, Casemiro teve outra boa chance de cabeça, desta vez em cobrança de escanteio, mas novamente o brasileiro mandou para fora. Aos 19 minutos, porém, o camisa 14 conseguiu balançar as redes. Kroos bateu falta com perfeição dentro da área e o volante merengue cabeceou no canto de Masip para marcar.

Encurtou a distância

​A vitória do Real Madrid, somada ao tropeço do Atlético de Madrid, colocou o time merengue a apenas três pontos da equipe colchonera. O clube de Zidane tem 52 pontos contra 55 dos comandados de Diego Simeone. O Atléti, porém, tem um jogo a menos.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebe a Real Sociedad, no dia 1º de março. Antes, porém, os Merengues encaram a Atalanta na Champions League. O jogo acontece na próxima quarta-feira, fora de casa. O Real Valladolid volta a campo no dia 28, contra o Celta de Vigo, na Galícia.

Sempre ele! Relembre as polêmicas do VAR nesse Brasileirão 2020

Últimas