Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com futuro incerto e em pauta no Inter, Pato não treina no São Paulo

Reserva nos últimos dois jogos, atacante de 30 anos não participou da atividade desta quarta e não deve ser relacionado para enfrentar o Bahia

Futebol|

Alexandre Pato pode não jogar mais pelo São Paulo
Alexandre Pato pode não jogar mais pelo São Paulo Alexandre Pato pode não jogar mais pelo São Paulo

Alexandre Pato não participou do treino do São Paulo na tarde desta quarta-feira (19) e dificilmente será relacionado para a partida contra o Bahia, às 20h de quinta-feira, no Morumbi, pelo Brasileirão. O clube não informa o motivo da ausência, mas o jogador tem futuro incerto e pode sair.

O Internacional é o principal postulante a tirá-lo do Morumbi neste momento. O nome do atacante, que é cria do Colorado e foi campeão mundial em 2006, está em pauta no Beira-Rio desde segunda-feira. O técnico Eduardo Coudet quer mais um centroavante após a grave lesão no joelho de Guerrero, que não joga mais na temporada. Yuri Alberto e Potker são as alternativas de momento.

COSME RÍMOLI: Deboche. Bruno volta e é capitão. Rio Branco envergonha o Brasil

Ainda não se sabe o modelo de um eventual negócio, mas algumas opções são conversadas. Uma troca, por exemplo. A reportagem apurou que o nome de Nonato, meio-campista de 22 anos, agrada à diretoria do São Paulo. Uma rescisão amigável do contrato de Pato com o Tricolor, que vence no fim de 2022, também não está descartada.

Publicidade

A única coisa fora de cogitação no momento é que o Internacional contrate o jogador pagando a ele os mesmos salários que o São Paulo paga, considerados fora da realidade da equipe gaúcha.

Pato não joga desde a derrota por 3 a 2 para o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Titular até aquele momento, perdeu a posição para Liziero e nem saiu do banco contra Fortaleza e Vasco. O que se diz nos bastidores do São Paulo é que Fernando Diniz ficou decepcionado com a postura do atleta após o vexame e não tem mais planos para ele. O técnico, respaldado no cargo pela diretoria, tem apoio também nesta questão.

Publicidade

Aos 30 anos, Pato está em sua segunda passagem pelo Morumbi. A primeira foi entre 2014 e 2015, quando esteve emprestado pelo Corinthians. A atual começou no ano passado, com um contrato que previa um salário mais modesto até a virada do ano e aumento automático em 2020.

O camisa 7 tem quatro gols em 13 jogos disputados na temporada. Só Pablo e Daniel Alves, artilheiros do elenco com seis gols cada um, foram às redes mais vezes. No ano passado, ele anotou cinco vezes em 22 partidas.

Publicidade

Fotos: Lewandowski leva Bayern à final e pega Neymar pelo 'The Best'

" gallery_id="5f3d79cdca9084f4440005f9" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/com-futuro-incerto-e-em-pauta-no-inter-pato-nao-treina-no-sao-paulo-19082020"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.