Futebol Com estreia de CR7 na Champions, Juve visita o Valencia pelo Grupo H

Com estreia de CR7 na Champions, Juve visita o Valencia pelo Grupo H

Velha Senhora terá primeiro desafio contra o tradicional time espanhol fora de casa; United e Young Boys se enfrentam no outro jogo do grupo

liga dos campeões, cristiano ronaldo

Português marcou duas vezes na última rodada do Italiano

Português marcou duas vezes na última rodada do Italiano

AFP

O rei da Liga dos Campeões entrará em campo. Nesta quarta-feira, a Juventus enfrenta o Valencia, fora de casa, no Mestalla, e contará com Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro da história da competição, para começar com o pé direito nesta edição do maior torneio do Velho Continente.

Veja mais: Messi faz três e Barcelona estreia na Champions com goleada sobre PSV

PARA CHEGAR AO TOPO NOVAMENTE

Não é segredo para ninguém que o objetivo da Juventus é chegar de novo ao título da Liga dos Campeões. Vice-campeã duas vezes nas últimas quatro temporadas, a Velha Senhora investiu para trazer Cristiano Ronaldo, que é atualmente tricampeão do torneio, para realizar o sonho de levantar novamente a taça mais desejada da Europa.

Massimiliano Allegri, treinador da Juve, falou sobre a chegada e o impacto que o jogador causou na equipe bianconera, além de comentar um possível favoritismo ao título desta temporada.

— A chegada de Cristiano aumentou a auto-estima do time. Nós temos o melhor jogador do mundo na Juve. É o jogador que vem dividindo a Bola de Ouro com o Messi há 11 anos. Nosso objetivo é sempre estar entre os quatro melhores da Champions. Se somos favoritos nessa temporada? Melhor começar vencendo amanhã e veremos o que iremos construir - disse o técnico em coletiva.

PARA SURPREENDER NOVAMENTE

O Valencia quer começar a Liga dos Campeões de olho em repetir o feito do início do século. Em 2000/01 e 2001/02, o clube espanhol chegou duas vezes à final da Champions, mas foi derrotado em ambas (para o Real Madrid e para o Bayern de Munique).

Marcelino García Toral, treinador do Valencia, afirmou que sua equipe entrará em campo com o objetivo de querer chegar o mais longe possível na Champions, mesmo em um grupo com Manchester United e Juventus.

— Nossa mentalidade é jogar todos os jogos para ganhar, não vamos desistir de nada. Sabemos o potencial das equipes que vamos enfrentar, vamos competir e tentar passar desta fase de grupos. Pensamos em ganhar da Juventus e depois vamos pensar no próximo jogo - declarou.

Mesmo mostrando uma grande ambição no torneio europeu, o Valencia ainda não venceu nenhuma partida no Campeonato Espanhol. Mas segundo o treinador, isso não está na cabeça dos jogadores para o difícil confronto desta quarta-feira.

Veja mais: Firmino marca no fim e Liverpool vence o PSG na Liga dos Campeões

— São competições diferentes. Vamos jogar com vontade de vencer. O clube, os jogadores e os torcedores se empenharam muito para aproveitar esse momento (de jogar a Liga dos Campeões) e não vamos deixar isso passar. Vamos tentar dar o máximo possível. Estamos esperando para viver a atmosfera de Mestalla, vamos competir do primeiro ao último minuto com o desejo máximo de vencer - finalizou.

O QUE DISSERAM OS CAPITÃES

​Depois da saída de Gianluigi Buffon para o PSG, a braçadeira de capitão da Juventus ficou envergada no braço de Giorgio Chiellini. O zagueiro, em coletiva de imprensa, falou sobre a responsabilidade que é usar a faixa de um clube como a Juventus, e sobre o favoritismo ao título da competição

— Estou muito orgulhoso de ser capitão na minha 14ª temporada no clube. Eu vivi muitos altos e baixos ao longo dos anos aqui, e agora estamos em um grande momento. Nós sentimos uma evolução como equipe. Todos os anos damos passos em frente. Ainda há um longo caminho a percorrer antes que as pessoas nos chamem de favoritos. O importante é ainda estar na Liga dos Campeões em março - disse Chiellini.

Pelo lado dos donos da casa, o meio-campista Dani Parejo falou sobre como será retornar para a disputa da Liga dos Campeões enfrentando logo um dos postulantes ao título dentro do grupo.

Veja mais: Pedro, Paquetá e Firmino... Veja o que rolou na terça-feira no esporte

— É bem verdade que a Juventus tem uma grande equipe, é um dos times favoritos para ganhar a Liga dos Campeões, como ficou claro nos últimos anos, em que jogaram duas finais. Estamos diante de um grande time, mas será um jogo difícil, como será toda Liga dos Campeões.

O OUTRO CONFRONTO DO GRUPO...

Para apagar a mancha negativa que ficou depois da eliminação em casa para o Sevilla, nas oitavas de finais, na última edição da Liga dos Campeões, o Manchester United viaja até a Suiça para enfrentar o Young Boys.

O clube inglês não vem apresentando o futebol que todos esperam e Jose Mourinho, treinador da equipe, vem sendo muito criticado pela imprensa e por certa parte da torcida Red Devil. Mas segundo o técnico português, sua equipe está em evolução.

— Estamos melhorando. Encontramos um certo equilíbrio na equipe, especialmente com uma atitude competitiva. Estamos criando muitas chances, estamos mudando a forma como atacamos os adversários e também encontramos uma forma de nos protegermos em algumas situações defensivas específicas - disse Mou em coletiva de imprensa.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Começou! Veja como foi o primeiro dia da Liga dos Campeões

    Access log