Com duas vitórias, São Paulo beira degola no returno do Brasileiro
Campeão do primeiro turno, Tricolor tem apenas 12 pontos no segundo turno, e está acima somente de Chapecoense, Sport, Corinthians e Paraná
Futebol|Do R7
A equipe de Diego Aguirre possui apenas 12 pontos em 33 disputados neste returno e segue em queda livre. São 11 jogos, duas vitórias, três derrotas e seis empates. Dois pontos separam o São Paulo da zona de rebaixamento do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O time paulista está acima apenas de Chapecoense, Sport, Corinthians e Paraná.
Veja também: Palmeiras lidera, Fla persegue e Corinthians balança no Brasileiro
Há seis jogos sem vencer na competição, a preocupação do Tricolor passa a ser garantir uma vaga na Taça Libertadores de 2019. O que era impossível de se imaginar, agora já passa a ser uma situação plausível. O Tricolor já deixou a liderança e agora está na quarta posição, com apenas um ponto a mais do que o Grêmio, quinto colocado.
Leia também
O clube termina a 30ª rodada nove pontos atrás do líder, Palmeiras. As chances de título diminuem a cada partida e a torcida já demonstrou uma certa irritação. Na noite do último sábado, além de contar com apenas 13 mil pessoas no Morumbi, parte do público presente nas arquibancadas entoavam: "Não é mole não, estou cansado de time amarelão".
Leia mais: São Paulo empata com Atlético-PR, e torcida protesta no Morumbi
- Não se pode falar que jogamos sem vontade. Vontade não faltou, brigamos até o último minuto. Infelizmente, não conseguimos a vitória. O torcedor está insatisfeito porque são várias partidas sem vitória, mas é trabalhar e pensar no próximo jogo. O jogo mais importante agora é sempre o próximo. É pensar no Vitória, fazer uma excelente partida e sair com três pontos. Precisamos voltar a vencer no campeonato - disse Reinaldo após a partida, se referindo as vaias da torcida.
Até o fim do Brasileirão, o São Paulo enfrenta duas equipes que se encontram no G6. Flamengo e Grêmio, ambos no Morumbi. Serão jogos decisivos e que podem definir o futuro da equipe no campeonato. Restarão ainda Vitória (F), Corinthians (F), Cruzeiro (C), Vasco (F), Sport (C) e Chapecoense (F).
Veja a tabela do returno do Brasileirão:
Resumo da rodada: Timão tropeça e Inter vence clássico de Milão