Com Diniz, Vitor Bueno passa ser jogador mais decisivo do São Paulo
Meia voltou balançar as redes no empate em 1 a 1 com Ceará, no último domingo, no Castelão, e participou de seu quinto gol desde a chegada de Diniz
Futebol|Do R7

Após um empate tão dolorido quanto o 1 a 1 com o Ceará, fica difícil para encontrar pontos positivos no São Paulo, mas ainda assim há fatores que saltam aos olhos, como as atuações de Vitor Bueno sob o comando de Fernando Diniz. Com o gol marcado no Castelão, ele passou a ser o jogador mais decisivo do time desde a chegada do treinador, há quase dois meses.
Veja mais: Em 2020, Palmeiras e São Paulo se acorrentam a Mano e a Diniz
Leia também
São Paulo cede empate ao Ceará no Brasileirão no último lance
Por G4, São Paulo se mobiliza para repetir melhor sequência do ano
São Paulo aciona Polícia Civil após sofrer tentativa de chantagem
Pressionado, Leco tem que resolver problemas no último ano de gestão
Clubes se manifestam no Dia da Consciência Negra; veja mensagens
Bueno esteve em campo nos 13 jogos de Diniz, ao lado de Bruno Alves, Tchê Tchê e Tiago Volpi, são os único atletas que aturam em todas essas partidas. Nesse período a equipe somou 11 gols, sendo que em cinco deles o meia-atacante teve participação direta. Nenhum outro companheiro são-paulino tem essa influência decisiva no atual momento do Tricolor.
Além do gol em cima do Ceará, Vitor Bueno marcou contra o Atlético-MG e contra a Chapecoense, mas não é só: deu uma assistência para Daniel Alves balançar a rede do Santos e sofreu pênalti diante do Corinthians, que Reinaldo bateu e converteu, ou seja, em 45,5% dos tentos anotados pelo São Paulo nesses quase dois meses de Diniz, o meia teve influência direta.
Dessa forma, Bueno deixa para trás Daniel Alves e Antony, que participaram de quatro gols cada um nesses 13 jogos com Diniz. Tanto o camisa 10 quanto o jovem atacante têm um gol marcado e três assistências. Igor Gomes, com três participações em tentos (dois gols e uma assistência), aparece logo atrás. Já Juanfran, que deu o passe para gol contra o Ceará, soma duas assistências.
Veja mais: Daniel Alves: 'Não sei quanto durará esse sonho, mas vai valer a pena'
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (28), às 20h30, para enfrentar o Fluminense, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 54 pontos, três à frente do sétimo colocado, o Internacional, e estaria classificado de forma direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2020, principal objetivo do clube neste ano.
Veja quantas participações em gol cada jogador são-paulino tem na "Era Diniz":
Vitor Bueno
3 gols
1 assistência
1 pênalti sofrido
Antony
1 gol
3 assistências
Daniel Alves
1 gol
3 assistências
Igor Gomes
2 gols
1 assistência
Juanfran
2 assistências
Pablo
1 gol
Reinaldo
1 gol
Arboleda
1 gol
Bruno Alves
1 gol
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Lembra deles? Jogadores que estão no seu time, mas você nem sabe
A temporada 2019 está chegando ao fim e muitos jogadores estão encostados em suas equipes, muitos deles até mesmo esquecidos pelos torcedores. Confira alguns desses casos e saiba até quando vão os seus contratos com os clubes:
A temporada 2019 está chegando ao fim e muitos jogadores estão encostados em suas equipes, muitos deles até mesmo esquecidos pelos torcedores. Confira alguns desses casos e saiba até quando vão os seus contratos com os clubes: