Futebol Com aval de John Textor, Botafogo retorna com categorias de base no futebol feminino

Com aval de John Textor, Botafogo retorna com categorias de base no futebol feminino

Após fim do time sub-18 em maio do ano passado, Botafogo volta a ter atividade base na categoria feminina sob o guarda-chuva da SAF e tem até torneio marcado

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo voltou a ter atividade nas categorias de base do futebol feminino. Sob a batuta de John Textor, investidor que comprou 90% das ações do clube, o Alvinegro tem um time sub-20. O elenco, inclusive, tem até mesmo torneio marcado e calendário definido.

+ Willian Arão, do Flamengo, perde na Justiça e dívida com o Botafogo alcança R$ 5,5 milhões

É o retorno das atividades de base femininas no Botafogo após praticamente um ano. Em maio de 2021, durante uma drástica redução de gastos realizada durante a Série B, a diretoria resolveu acabar com a equipe sub-18 da categoria.

Com o guarda-chuva da SAF, o investimento para um time de base no futebol feminino voltou a ser possível. A comissão técnica já está definido e o Botafogo começou a anunciar as primeiras jogadoras da equipe nesta quinta-feira. A volante Kamila, ex-Internacional, e a atacante Sabrina, ex-Corinthians, foram oficializadas.

O restante da equipe será confirmado durante a semana. O Botafogo vai jogar o Campeonato Brasileiro sub-20. O Alvinegro está no Grupo F, ao lado de Santos, ESMAC e Ceará. A estreia será na próxima quarta-feira contra o Peixe.

A equipe principal feminina do Botafogo também segue. O Alvinegro foi rebaixado no último Brasileirão e terá como objetivo o retorno à elite em 2022. O futebol feminino também está entre os itens sob o controle da SAF.

Últimas