Futebol Com 1º tempo perfeito, Flamengo vence o Athletico no Maracanã

Com 1º tempo perfeito, Flamengo vence o Athletico no Maracanã

Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira marcaram os gols. Rubro-Negro subiu para 38 pontos no Brasileirão

Lance
Everton Ribeiro fez o gol que abriu o placar para o Flamengo

Everton Ribeiro fez o gol que abriu o placar para o Flamengo

Lance

Em um primeiro tempo de almanaque, o Flamengo marcou três gols e garantiu a vitória sobre o Athletico, neste domingo (3), por 3 a 0 no Maracanã. Além dos 3 pontos, o Rubro-Negro ofereceu ao torcedor, que voltou à arquibancada em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, uma apresentação sólida, com belos gols feitos por Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira.

COSME: Rubro-Negro nem precisou se esforçar na caça ao Atlético Mineiro

O resultado levou o time de Renato Gaúcho aos 38 pontos na classificação do Brasileirão. O líder Atlético-MG tem 49 pontos.

INÍCIO AVASSALADOR DO FLAMENGO
Diante de um Athletico que veio ao Rio de Janeiro com apenas três titulares, o Flamengo fez um primeiro tempo avassalador, impondo o ritmo do jogo e pressionando o rival em seu campo de ataque. Com bom desempenho coletivo e individual, os gols não demoraram a sair. Logo aos 4 minutos, Andreas Pereira acertou a trave e, no rebote, Everton Ribeiro abriu o placar no Maraca.

O Furacão não esboçou reação, e, aos 10, Bruno Henrique ampliou a vantagem. O quinto gol do camisa 27 nos últimos quatro jogos do Flamengo – mais um com passe de Gabigol, que recebeu pela direita e cruzou na medida.

VAR ANULA PÊNALTI, E ANDREAS PEREIRA AMPLIA
Até os 30 minutos, a bola praticamente só esteve nos pés do Flamengo. O Athletico, por sua vez, teve seu primeiro bom momento quando Carlos Eduardo sofreu pênalti de Rodrigo Caio já aos 38. Contudo, o VAR entrou em ação e anulou a marcação por impedimento no início do lance. Já nos acréscimos, Nicolas, em cobrança de falta, obrigou Diego Alves a fazer boa defesa, jogando para escanteio. E da cobrança surgiu o terceiro gol.

O contra-ataque foi letal, com Gabigol acionando Arrascaeta. O uruguaio cruzou o campo com a bola até dar o passe para Andreas Pereira. Dentro da área, o camisa 18 tocou para a rede e marcou seu primeiro gol no Maracanã.

SEGUNDO TEMPO DE CONTROLE RUBRO-NEGRO
A vantagem obtida antes do intervalo condicionou o segundo tempo, no qual o Flamengo manteve o controle da partida. Apesar de uma postura mais enérgica do Athletico, o Rubro-Negro não teve a vitória ameaçada. Na melhor chance do time visitante, Carlos Eduardo finalizou de dentro da área, e o goleiro Diego Alves fez mais uma grande defesa. O camisa 1 vive grande momento no clube.

A partir dos 20 minutos, o Flamengo administrou o jogo. Renato fez mudanças, preservando alguns titulares, como Filipe Luís, Everton Ribeiro e Gabigol. Os estrangeiros Arrascaeta e Isla, que estarão com as seleções do Uruguai e Chile nas próximas rodadas do Brasileirão, receberam os terceiros cartões amarelos.

FLAMENGO 3X0 ATHLETICO

Data e horário: 03/10/2021, às 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público/Renda: 7.315 torcedores presentes / R$ 450.620,00
Cartões amarelos: Arrascaeta, Isla (FLA). Nicolas, Christian (CAP)
Gols: Everton Ribeiro (1-0, 4'/1ºT), Bruno Henrique (2-0, 10'/1ºT) e Andreas Pereira (3-0, 48'/1ºT)
FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho): Diego Alves; Isla (Rodinei, 35'/2ºT), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Michael, 35'/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Kenedy, Intervalo) e Gabigol (Pedro, 35'/2ºT)
ATHLETICO (Técnico: Bruno Lazaroni): Santos; Pedro Henrique, Lucas Fasson e Nico Hernández; Erick, Christian (Fernando Canesin, 34'/2ºT), Cittadini e Nicolas; Pedro Rocha (Jader, 36'/2ºT), Carlos Eduardo (Juninho, 36'/2ºT) e Renato Kayser (Vinícius Mingotti, 34'/2ºT)

Sem estádio, Mundial ou Copa do Brasil: piadas persistem no futebol

Últimas