Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

City vence em jogo eletrizante, mas Tottenham avança na Champions

Triunfo dos Citizens teve gosto amargo na eliminação em casa; vitória na ida por 1 a 0 e partida histórica em Manchester deram vaga na semifinal

Futebol|

Tottenham está classificado para a semifinal da Champions, diante do Ajax
Tottenham está classificado para a semifinal da Champions, diante do Ajax Tottenham está classificado para a semifinal da Champions, diante do Ajax

Manchester City e Tottenham protagonizaram um duelo histórico em que, mesmo com a vitória por 4 a 3, o time da casa foi eliminado, nesta quarta-feira (17). Com o resultado, os Spurs enfrentam o Ajax, que bateu a Juventus fora de casa, nas semifinais. 

Leia também

SILVIO LANCELLOTTI: Numa quarta-feira empolgante, brilham os "Reds" e os "Spurs"

CITY NA FRENTE

Se os Citizens precisavam mostrar serviço logo no início, Sterling fez questão de fazer o trabalho aos quatro minutos de jogo. Em bela jogada individual pela esquerda, o camisa 7 puxou para a perna direita e soltou um belo chute colocado no canto de Lloris para colocar o City em vantagem.

Publicidade

SON FULMINANTE

​E se alguém imaginava que o gol do City logo no início fosse deixar o Tottenham abalado, Son mudou a história do jogo em apenas seis minutos. Aos sete, Son aproveitou rebatida da zaga e chutou para empatar. E aos 10 minutos, com uma finalização de rara felicidade, acertou o ângulo de Ederson e virou para o Tottenham.

Publicidade

QUE JOGO É ESSE!?

Assim como Tottenham precisou de apenas três minutos para virar o jogo, o City não se abateu e no minuto seguinte ao gol da virada, empatou o confronto em chute mascado de Bernardo Silva. E na marca de 21 minutos, Sterling aproveitou cruzamento perfeito de De Bruyne e virou novamente a partida a favor dos Citizens.

Publicidade

AGÜERO EXPLODE O ETIHAD

​O Manchester City começou a etapa final precisando de apenas um gol para conquistar a classificação para a semifinal, e ninguém melhor do que um dos maiores ídolos da equipe chamar a responsabilidade e fazer o gol. Aos 14 minutos, De Bruyne descolou belo passe para o argentino, que finalizou forte, sem chance de defesa para Lloris. Com o 4 a 2, a vaga estava nas mãos do City.

COSME: Lágrimas de CR7. Adeus à Bola de Ouro.Volta da pressão pelo 'estupro'

COISA DE MALUCO

​Quando tudo parecia virar um pesadelo para o Tottenham, o herói improvável apareceu para salvar o dia. Reserva de Harry Kane e escolhido para entrar na partida ainda no primeiro tempo no lugar de Sissoko, Fernando Llorente apareceu no lugar certo e na hora certa para desviar cobrança de escanteio e marcar o terceiro dos Spurs aos 28 minutos, dando a vaga novamente ao time londrino.

VAR CRUEL

Nos acréscimos do segundo tempo, o Manchester City foi da euforia ao choro. Após erro de passe de Eriksen, a bola desviou em Bernardo Silva e sobrou nos pés de Agüero, que invadiu a área e cruzou para Sterling finalizar e marcar o gol da então classificação heroica dos Citizens para a semifinal. No entanto, o VAR entrou em ação, anulou o gol e sacramentou a classificação mais do que sofrida para os Spurs no Etihad Stadium.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 4x3 TOTTENHAM

Local: Etihad Stadium, Manchester-ING

Data-Hora: 17/04/2019 - 16h

Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)

Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Cartões Amarelos: Sissoko 41'/1T, Son 3'/2T, Rose 9'/2T, Wanyama 32'/2T (TOT)

​Gols: Sterling 4'/1T (1-0); Son 7'/1T (1-1); Son 10'/1T (1-2); Bernardo Silva 11'/1T (2-2); Sterling 21'/1T (2-3), Agüero 14'/2T (4-2), Llorente 28'/2T (4-3)

MANCHESTER CITY: Ederson, Walker, Kompany, Laporte, Mendy (Sané), Gundogan, Silva (Fernandinho), De Bruyne, Bernardo, Sterling, Aguero

Técnico: Pep Guardiola

TOTTENHAM: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose (Sanchéz), Wanyama, Sissoko (Llorente), Eriksen, Dele, Lucas (Davies), Son

Técnico: Maurício Pochettino

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Final é sinônimo de clássico? Confira as zebras dos Estaduais pelo Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.