City vence em jogo eletrizante, mas Tottenham avança na Champions
Triunfo dos Citizens teve gosto amargo na eliminação em casa; vitória na ida por 1 a 0 e partida histórica em Manchester deram vaga na semifinal
Futebol|Do R7

Manchester City e Tottenham protagonizaram um duelo histórico em que, mesmo com a vitória por 4 a 3, o time da casa foi eliminado, nesta quarta-feira (17). Com o resultado, os Spurs enfrentam o Ajax, que bateu a Juventus fora de casa, nas semifinais.
Leia também
SILVIO LANCELLOTTI: Numa quarta-feira empolgante, brilham os "Reds" e os "Spurs"
CITY NA FRENTE
Se os Citizens precisavam mostrar serviço logo no início, Sterling fez questão de fazer o trabalho aos quatro minutos de jogo. Em bela jogada individual pela esquerda, o camisa 7 puxou para a perna direita e soltou um belo chute colocado no canto de Lloris para colocar o City em vantagem.
SON FULMINANTE
E se alguém imaginava que o gol do City logo no início fosse deixar o Tottenham abalado, Son mudou a história do jogo em apenas seis minutos. Aos sete, Son aproveitou rebatida da zaga e chutou para empatar. E aos 10 minutos, com uma finalização de rara felicidade, acertou o ângulo de Ederson e virou para o Tottenham.
QUE JOGO É ESSE!?
Assim como Tottenham precisou de apenas três minutos para virar o jogo, o City não se abateu e no minuto seguinte ao gol da virada, empatou o confronto em chute mascado de Bernardo Silva. E na marca de 21 minutos, Sterling aproveitou cruzamento perfeito de De Bruyne e virou novamente a partida a favor dos Citizens.
AGÜERO EXPLODE O ETIHAD
O Manchester City começou a etapa final precisando de apenas um gol para conquistar a classificação para a semifinal, e ninguém melhor do que um dos maiores ídolos da equipe chamar a responsabilidade e fazer o gol. Aos 14 minutos, De Bruyne descolou belo passe para o argentino, que finalizou forte, sem chance de defesa para Lloris. Com o 4 a 2, a vaga estava nas mãos do City.
COSME: Lágrimas de CR7. Adeus à Bola de Ouro.Volta da pressão pelo 'estupro'
COISA DE MALUCO
Quando tudo parecia virar um pesadelo para o Tottenham, o herói improvável apareceu para salvar o dia. Reserva de Harry Kane e escolhido para entrar na partida ainda no primeiro tempo no lugar de Sissoko, Fernando Llorente apareceu no lugar certo e na hora certa para desviar cobrança de escanteio e marcar o terceiro dos Spurs aos 28 minutos, dando a vaga novamente ao time londrino.
VAR CRUEL
Nos acréscimos do segundo tempo, o Manchester City foi da euforia ao choro. Após erro de passe de Eriksen, a bola desviou em Bernardo Silva e sobrou nos pés de Agüero, que invadiu a área e cruzou para Sterling finalizar e marcar o gol da então classificação heroica dos Citizens para a semifinal. No entanto, o VAR entrou em ação, anulou o gol e sacramentou a classificação mais do que sofrida para os Spurs no Etihad Stadium.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 4x3 TOTTENHAM
Local: Etihad Stadium, Manchester-ING
Data-Hora: 17/04/2019 - 16h
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões Amarelos: Sissoko 41'/1T, Son 3'/2T, Rose 9'/2T, Wanyama 32'/2T (TOT)
Gols: Sterling 4'/1T (1-0); Son 7'/1T (1-1); Son 10'/1T (1-2); Bernardo Silva 11'/1T (2-2); Sterling 21'/1T (2-3), Agüero 14'/2T (4-2), Llorente 28'/2T (4-3)
MANCHESTER CITY: Ederson, Walker, Kompany, Laporte, Mendy (Sané), Gundogan, Silva (Fernandinho), De Bruyne, Bernardo, Sterling, Aguero
Técnico: Pep Guardiola
TOTTENHAM: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose (Sanchéz), Wanyama, Sissoko (Llorente), Eriksen, Dele, Lucas (Davies), Son
Técnico: Maurício Pochettino
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Final é sinônimo de clássico? Confira as zebras dos Estaduais pelo Brasil
Relegados por muitos clubes de grande expressão, tidos como uma pré-temporada estendida ou chamados no diminutivo, graças à sua suposta perda de relevância no cenário nacional, os estaduais chegam ao seu ápice nesta semana, com finais repletas de cláss...
Relegados por muitos clubes de grande expressão, tidos como uma pré-temporada estendida ou chamados no diminutivo, graças à sua suposta perda de relevância no cenário nacional, os estaduais chegam ao seu ápice nesta semana, com finais repletas de clássicos Brasil afora. Mas se engana quem pensa que em todos os estados a dominância foi total dos times tradicionais. Até mesmo em locais com dois clubes que disputam as divisões principais do Brasileirão, houve casos das famosas zebras. A expressão "zebra" talvez soe como um desmerecimento ao grande campeonato que estas equipes de menor expressão fizeram em seus respectivos estados neste ano para alcançar o confronto mais esperado da história para alguns. Veja a seguir quem são as surpresas nas finais de estaduais neste ano