Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa estuda suspender Luis Rubiales do futebol por 15 anos

Chefe da federação espanhola está sendo investigado após beijar Jenni Hermoso em celebração do título da Copa do Mundo

Futebol|

Rubiales pode ser suspenso do futebol pelos próximos 15 anos
Rubiales pode ser suspenso do futebol pelos próximos 15 anos Rubiales pode ser suspenso do futebol pelos próximos 15 anos

O jornal inglês Daily Mail informou, nesta terça-feira (29), que a Fifa está estudando impor a sanção máxima permitida pela entidade ao presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales. O mandatário está sendo acusado de violência sexual após beijar Jennifer Hermoso durante a comemoração do título da Roja na Copa do Mundo Feminina.

Segundo o periódico, caso o plano do órgão mundial seja executado, Rubiales ficaria suspenso de qualquer função executiva no esporte pelos próximos 15 anos, tempo permitido pelo regulamento da Fifa como punição. 

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A entidade já puniu Luis Rubiales por 90 dias, mas quer aplicar uma punição mais rigorosa. Ao longo dos anos, a Fifa fez diversas campanhas em favor das mulheres, especialmente na Copa do Mundo Feminina. No caso do dirigente espanhol, a entidade busca passar uma mensagem clara depois do episódio. 

No ocorrido, Luis Rubiales deu um beijo na boca da meia Jenni Hermoso, campeã do mundo com a Espanha, durante a entrega das medalhas. As imagens do beijo à força viralizaram nas redes sociais, e foram inúmeros os protestos contra o dirigente. Entidades, membros do governo espanhol, atletas e treinadores se posicionaram e repudiaram o ato de Rubiales. 

Publicidade

Fora o episódio com Hermoso, o presidente da Federação Espanhola de Futebol também foi visto fazendo gestos obscenos com a parte genital, ao lado da rainha da Espanha Letizia Ortiz, depois do gol marcado por Olga Carmona, que deu o título para as espanholas. 

Não é só Rubiales: veja outros dirigentes que foram acusados de assédio sexual

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.