Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Negreira: La Liga realiza assembleia extraordinária para tratar do assunto com mandatários

Evento contou com a presença do atual presidente do Barcelona, Joan Laporta

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta quarta-feira, o presidente da La Liga, Javier Tebas, convocou uma assembleia extraordinária para tratar de diversos assuntos no âmbito do futebol espanhol. A principal pauta da reunião foi o Caso Negreira, no qual o Barcelona está sendo acusado de fornecer pagamentos ao ex-vice-presidente do Comitê Técnico de Arbitragem, Enríquez Negreira. A reunião contou com representantes dos 42 clubes que disputam as duas principais divisões espanholas.

Na última segunda, o presidente do Barça, Joan Laporta, realizou uma entrevista coletiva e defendeu com veemência a inocência do seu clube, além de fazer ataques a Tebas e ao Real Madrid. O mandatário da La Liga aproveitou a oportunidade para responder Laporta em coletiva posterior à reunião e manteve acusações ao clube catalão.

- Laporta interviu para dar explicações durante 20 minutos, um resumo da coletiva de segunda. Não houve um interrogatório ao presidente do Barcelona. Os clubes só querem que esses pagamentos sejam investigados. Laporta não convenceu em sua explicações, nada ficou claro. Não creio que o Barcelona tenha pago para comprar os árbitros, mas sim para exercer uma influência em algo. E essa conduta é muito grave, passível de punição - disse Tebas.

+ Saiba mais sobre o Caso Negreira

Publicidade

Questionado também sobre a crise arbitrária do Campeonato Espanhol, o presidente afirmou não querer problemas com a Real Federação Espanhola de Futebol e quer buscar proteção aos árbitros. No último final de semana, Antonio Pozo foi agredido após jogo da Divisão de Honra Juvenil por jogadores e o pai de um dos atletas do Polillas de Ceuta, o que gerou uma grande tensão por parte do colegiado, incluindo ameaças de paralisação.

- Fizemos uma abordagem anônima aos clubes sobre os árbitros. Queremos conhecer qual é a sua ideia. A La Liga não quer exercer influência sobre os árbitros, é um acordo com a RFEF. Nos sentaremos com todos os agentes para gerar um modelo parecido ao que se utiliza no futebol inglês. Queremos proteger o coletivo arbitral e estender a mão a eles. Queremos buscar soluções e vamos trabalhar de forma positiva, não queremos enfrentamentos com a federação sobre este tema - afirmou o mandatário.

A tensão entre Tebas e Laporta tem sido recorrente nas últimas semanas e se acirrou quando o presidente da La Liga apresentou documentos falsos ao Ministério Público. Na tentativa de indiciar antigos dirigentes blaugranas, Tebas acabou alterando provas de um caso no qual a liga nacional está sendo acusada. Desde então, a relação entre os dois é ruim, mas ambos foram vistos apertando as mãos em um momento de cordialidade durante a assembleia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.