Campeão do mundo, Schweinsteiger se aposenta aos 35: 'Chegou a hora'
Meio-campista alemão anunciou sua decisão nas redes sociais nesta terça. Com passagens por Bayern e Manchester United, ele estava no Chicago Fire
Futebol|Do R7
Mais um grande craque do futebol mundial anunciou a aposentadoria em 2019. Campeão da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, o meia Bastian Schweinsteiger colocou um ponto final em sua carreira nesta terça-feira. Com passagens por grandes clubes no futebol mundial, o agora ex-jogador atuava no Chicago Fire desde 2017. O alemão de 35 anos escreveu um texto de despedida nas suas redes sociais.
Leia também
"Queridos fãs, a hora chegou e eu estou encerrando minha carreira no final dessa temporada. Queria agradecer a ambos, a vocês e aos meus clubes Bayern, Manchester United, Chicago Fire e a seleção alemã de futebol. Vocês tornaram possível esse tempo inacreditável (...). Dar adeus como jogador me deixa um pouco nostálgico, mas estou também buscando novos excitantes desafios que me aguardam em breve (...). Muito, muito obrigado pelo tempo que ficamos juntos", postou o meia.
Revelado pelo Bayern de Munique, Schweinsteiger jogou pela equipe bávara por 13 anos e conquistou inúmeros títulos, como oito Bundesligas, sete Copas da Alemanha, duas Copas da Liga, duas Supercopas do país, uma Champions League, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes. Em 2015, o jogador assinou com o Manchester United, onde ficou até 2017, vencendo uma FA Cup e uma Copa da Liga. Nos últimos dois anos, jogou na MLS pelo Chicago Fire. Pela seleção alemã, soma 121 jogos e o título mundial em 2014.
Carrões de Hamilton: piloto abre garagem de casa só por ostentação