Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro relata receio inicial, mas celebra retorno do futebol eslovaco

Gustavo, meia do FC Vion Zlate Moravce, vê como natural preocupação dos jogadores, mas crê em controle rígido das autoridades para que não haja contaminação pelo coronavírus

Futebol|

Lance
Lance Lance

A rotina dos campeonatos nacionais de futebol pela Europa continua retornando. No último fim de semana aconteceu o retorno do Campeonato da Eslováquia, após quase três meses de paralisação devido à pandemia de coronavírus. Um dos participantes da competição é o FC Vion Zlate Moravce, equipe do brasileiro Gustavo.

O time do meia, que está no grupo dos clubes que lutam pela permanência da elite do país europeu, venceu no retorno, ao superar o Nitra por 2 a 1. Gustavo aproveitou a retomada para celebrar o bom resultado.

- O elenco estava bem ansioso pelo retorno. Fizemos um bom jogo, devido ao foco do grupo nessa preparação. E foi importante retornar ao campeonato vencendo. Isso traz para nossa equipe uma boa perspectiva para a sequência da competição agora que a retomada do futebol aqui na Eslováquia ocorreu.

Apesar da alegria pelo retorno do futebol, Gustavo revelou também um pouco de preocupação com possíveis casos positivos de coronavírus entre os envolvidos. Na Eslováquia a presença de público foi autorizada parcialmente.

Publicidade

No jogo do último sábado, por exemplo, a capacidade máxima permitida foi de 500 pessoas, em um estádio que cabem 4 mil espectadores. Mesmo assim, o brasileiro afirma que esse sentimento é natural e confia que o controle rígido fará com que o campeonato siga sem maiores problemas.

- A preocupação nesse início acaba sendo natural. Aqui na Eslováquia houve liberação de cota de torcedor no estádio. No nosso jogo sábado foram 500 ingressos (a capacidade é de 4.000). Então por todo o cenário é claro que existe algum tipo de risco de contaminação, mas a federação, clubes e nós jogadores estamos seguindo os protocolos para tentar evitar ao máximo qualquer tipo de problema - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.