Futebol Bayern empata e perde chance de abrir vantagem sobre o Dortmund

Bayern empata e perde chance de abrir vantagem sobre o Dortmund

Líder do campeonato, a equipe saiu atrás do placar contra o Nuremberg, só empatou no fim, mas ainda está na ponta do torneio, com 71 pontos

bayern, borussia, dortmund

Bayern e Dortmundo brigam ponto a ponto no Alemão

Bayern e Dortmundo brigam ponto a ponto no Alemão

Lance

Brigando ponto a ponto pelo título da Bundesliga com o Borussia Dortmund, o Bayern de Munique entrou em campo neste domingo para enfrentar o Nuremberg. Em duelo válido 31ª rodada, a equipe de Niko Kovac saiu atrás, mas chegou ao empate e ficou no 1 a 1 contra os donos da casa. Apesar do tropeço, os bávaros ainda seguem na liderança com 71 pontos, dois a mais que a equipe de Lucien Favre.

Leia mais: Aleksander Ceferin é reeleito presidente da Uefa por aclamação

Precisando do resultado para se distanciar dos aurinegros na ponta da tabela, os bávaros foram pra cima dos anfitriões no primeiro tempo. Apesar das diversas chegadas à frente na etapa inicial, o Bayern não conseguiu baçançar as redes no primeiro tempo. Mesmo na zona de rebaixamento, o Nuremberg também fez um bom primeiro tempo e assustou Ulreich algumas vezes.

Logo no início do segundo tempo, o time da casa abriu o placar. Aos três minutos, o brasileiro Matheus Pereira aproveitou uma bola rebatida na frente da área e chutou forte no canto do goleiro do Bayern, que não conseguiu chegar. Após o gol dos mandantes, começou a pressão do time de Niko Kovac pelo gol de empate. James Rodríguez e Lewandowski tentaram, mas faltou pontaria.

Depois de muitas tentativas, os visitantes chegaram ao empate aos 30 minutos do segundo tempo. Gnabry aproveitou um cruzamento pela direita e deixou tudo igual na partida. Já nos acréscimos, o Nuremberg teve um pênalti a seu favor, mas Leibold bateu na trave. Aos 49, Coman saiu sozinho contra o goleiro podendo virar a partida, mas chutou em cima de Mathenia.

Máquina de títulos: CR7 foi campeão por todas as equipes em que jogou