Futebol Barcelona mira venda de produtora para contratar Messi ao fim da temporada

Barcelona mira venda de produtora para contratar Messi ao fim da temporada

Craque argentino está em fim de contrato com o PSG e vê com bons olhos um retorno

Lance
Lance

Lance

Lance

O jornal espanhol "Marca" informou que o astro Lionel Messi pode estar mais próximo de um retorno ao Barcelona. Os catalães estão em processo de negociação com duas empresas para a venda de 24% da Barça Studios, produtora audiovisual própria do clube, e podem liberar espaço na folha econômica, aumentando a possibilidade da volta de Messi.

O Barça sonha com a negociação e já iniciou as conversas, mas para ter o argentino novamente, precisa abrir 200 milhões de euros em sua folha, seja com vendas de jogadores, salários ou negociações externas. Um plano de viabilidade econômica foi traçado pela diretoria e deve ser apresentado à La Liga, que agiria como facilitadora para permitir a busca por Messi. Os dirigentes blaugranas alegam que a liga seria favorecida pela visibilidade que o jogador traria novamente aos campeonatos nacionais.

Em 2022, a Barça Studios teve 25% de sua propriedade vendidos à Orpheus Media, empresa do milionário Jaume Roures, por 100 milhões de euros. Na ocasião, a transação viabilizou as inscrições de Lewandowski, Raphinha, Koundé, Kessié e Christensen no Campeonato Espanhol. Desta vez, os 24% estariam sendo oferecidos pela diretoria por cerca de 150 milhões de euros e há duas empresas interessadas na compra, de acordo com o periódico.

O máximo da propriedade que pode ser vendido pelo Barcelona é de 49%, com a possibilidade de comprar novamente a parte de Roures e vender tudo por um preço maior. Porém, as informações indicam que o empresário está satisfeito com sua posição e só repassaria os 25% se o lucro da venda fosse alto.

Messi já sabe do interesse do clube catalão e demonstrou interesse em retornar, mas também tem uma proposta de renovação do PSG em sua mesa. O futebol árabe também está de olho na situação: como informado pelo jornalista Fabrizio Romano, o atual melhor do mundo recebeu uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e poderia reacender a rivalidade com Cristiano Ronaldo, que defende o Al-Nassr. Tudo ainda está longe de uma decisão final do argentino, mas o Barcelona deve investir pesado para tê-lo de volta.

Últimas