Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona entra na briga pela contratação de Gabriel Moscardo, do Corinthians

Time espanhol terá que disputar com o Chelsea (ING) para adquirir o volante corintiano

Futebol|

Moscardo está na mira de Chelsea e Barcelona
Moscardo está na mira de Chelsea e Barcelona Moscardo está na mira de Chelsea e Barcelona

O Barcelona também tem interesse na contratação do volante Gabriel Moscardo, do Corinthians. A equipe catalã entrará na disputa com o Chelsea, da Inglaterra, pela contratação do jogador. A informação foi publicada inicialmente pelo Diario Sport, da Espanha, e confirmada pelo Lance!. 

Conforme antecipado pela reportagem no último dia 5 de setembro, a diretoria corintiana definiu em 30 milhões de euros (R$ 159,7 milhões, na cotação atual) o valor para liberar o meio-campista, que está com a seleção brasileira pré-olímpica para a disputa de dois amistosos contra o Marrocos. O valor da multa rescisória do atleta para o exterior é de 100 milhões de euros (R$ 532 milhões).

Mesmo com o Barça na jogada, a tendência é que Moscardo seja negociado com o Chelsea ainda nesta temporada. A boa relação entre a direção do clube inglês e o estafe do jogador é fundamental para isso. 

Na semana passada, os Blues fizeram uma proposta de 21 milhões de euros pelo atleta. O valor poderia chegar a 25 milhões de euros em caso de premiações por desempenho, mas, mesmo assim, a investida foi recusada pela direção corintiana. De toda forma, os londrinos não desistiram e seguem conversando com os representantes do jogador e pretendem enviar uma nova oferta em breve. 

Continua após a publicidade

A intenção do Chelsea em sair na frente pela contratação de Gabriel Moscardo tem a ver justamente com a concorrência que a equipe sabia que teria em relação a esse jogador, que é monitorado desde cedo por diversos clubes da Europa, inclusive o Barcelona.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Continua após a publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

No elenco profissional corintiano há pouco mais de dois meses somente, o camisa 44 é tido como uma joia pelo Corinthians desde as categorias inferiores, quando já era observado por equipes importantes do exterior, como Arsenal e Manchester City. Após a ascensão meteórica à equipe principal, as sondagens e monitoramentos pelo volante aumentaram.

Continua após a publicidade

A ideia no Timão é negociar o jogador ainda neste ano, para ajudar no fechamento das contas, recebendo a maior parte possível do pagamento à vista. O clube alvinegro tem 80% dos direitos econômicos do atleta, que é dono do percentual restante. 

Quem é Gabriela Cavallin, ex-namorada de Antony, que acusa o jogador de agressão?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.